quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O LOL morreu?

Já não era sem tempo. Juro que esperei anos e anos por este dia. E finalmente chegou: de acordo com as mais recentes pesquisas levados a cabo junto das redes sociais, o "lol" está em desuso, encontrando-se o "haha" a recuperar o terreno que foi (com muita pena minha) perdendo. Podem saber mais aqui.

E eu sei que já expliquei mais que uma vez aqui no blog a minha aversão à expressão e que posso estar a ser repetitiva, mas nunca me parece demais repetir os argumentos em assunto de tão elevada importância.

Apresento aqui os meus argumentos a favor do movimento "Anti-Lol". Junte-se a mim quem vier por bem:
1 - O "lol" soa mal. Sim, experimentem dizer "lol" em voz alta. Tem um som ridículo, parece que estamos a enrolar a língua duma forma errada, duma forma que não é suposto o músculo da língua ser usado.
2- O "lol" é, na maioria das vezes, mal aplicado. De facto, significa "rir às gargalhadas alto e bom som", o que nem sempre é aplicável, porque há piadas que não merecem uma gargalhada, mas somente um sorriso. E às vezes nem um sorriso, quanto mais um "estou a rebolar a rir"/"lol".
3- O "lol" é utilizado, na maioria das vezes, como uma bengala de linguagem, quase como uma vírgula ou um ponto final e já não com o sentido de "ri-me imenso com aquilo que acabaste de dizer".
4- O "lol" encontra-se atualmente desvirtuado, porque é também utilizado como ironia - "ele disse isso? lol", significando somente que a pessoa em causa discorda, duvida, acha ridículo ou estúpido.
5- O "lol" torna os discursos mais redutores e pouco variados, pois quem o utilizada acaba a repetir a expressão demasiadas vezes, em vez de comentar com palavras e sentido de humor momentos que considera engraçados.
6- O "lol"é estúpido. Ok, este argumento é fraco, vale o que vale, mas o que querem que diga? Lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário