domingo, 1 de dezembro de 2013

Balanço do dia

1. Os hambúrgueres são definitivamente o novo sushi. Para mim nada é melhor que uma sopa de miso e um prato cheio de sashimi de peixe bem fresco, mas nos intervalos dos pauzinhos ando a render-me à febre da reinvenção dos hamburguers e hoje lá experimentámos mais um sítio destes "que diz que é da moda". Até agora, aqui entre nós, o meu preferido começa por "B", mas vereditos só no final, não é?

2. Senti finalmente o espírito natalício! Decidimos dar um saltinho à Rua Castilho bem cedo, para ver se a tarde de festa por ali prometia, e deparámo-nos com música, muita música, tapete vermelho, balões e... neve!! Muita neve a cair por todo o lado. E quem é que não sente o natal com neve? Ok, podia ser espuma atirada por máquinas, mas o efeito era bastante parecido. E só por isso já valeu a pena! Vim de mãos vazias, mas feliz e a cantarolar músicas de natal. Acho que a seguir trato do pinheiro e da decoração natalícia lá em casa...

3. Fui ver o filme mais lamechas que está em cartaz nos cinemas, o "Dá tempo ao tempo"/ "About time". E descobri que estou impossível. A sério que sim. Tudo me fazia chorar desalmadamente, quer fosse o momento do pai a pegar na bebé pela primeira vez, quer fosse o pai dele doente... Ai meu Deus! Isto são as hormonas? É que eu quase que roncava a chorar. Já ouvi muita gente insuportável no cinema, a rir descontroladamente de tudo, alto e bom, mas a louca-do-choro nunca tinha visto e acho que arrecadei o prémio para o primeiro lugar logo na primeira participação.

4. Ando com o bichinho das compras a atacar como nunca. Mas tenho que me dizer a mim mesma vezes sem conta: "vais-ficar-gorda, vais-ficar-gorda, nada-te-vai-servir, nada-te-vai-servir" para me conseguir controlar. Acho que me vou virar para o calçado e os acessórios.

5. Por último, espero que ninguém leve a mal a piadinha, mas há adeptos do Académica por aqui a ler-me? Se sim, parabéns!! ;)

7 comentários:

  1. Anónimo01:42

    Pippa, adoro o teu blog e passo cá várias vezes ao dia maaaas...tenho a dizer-te que sou tripeira ferranha e esse último ponto do teu post foi um golpe baixo. Pelo ano passado já devias ter aprendido que as contas só se fazem no final... Mas enfim.. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna01:48

      "golpe baixo". Jesus, lighten up. Como é óbvio a Briosa nem sonha ser campeã, mas isso não invalida que um clube destes não mereça os parabéns por ter ganho ao Porto.

      Eliminar
    2. Mesmo, Anna! Ó Anónimo, sabe que as pessoas não vivem de deitar abaixo o Porto, ou o Benfica, ou o Sporting, não sabe? Sabe que existem outros clubes, e adeptos de outros clubes? Não é todos os dias que um Académica ganha a um Porto, e merecem os parabéns sim senhora!

      Eliminar
  2. Sem dúvida, os Hambúrgueres são o novo sushi!! Iupi, que eu sou uma fã!
    Académica!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ana Margarida16:21

    Adepta da Académica por estes lados! :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, este fim de semana, sou da Académica e Rio Ave.

    ResponderEliminar
  5. Rita Fernandes16:40

    Directamente de Coimbra, mt obrigada! Fomos grandes.
    Já agora...fã da Briosa, mas tb grande fã do teu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar