terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dos dias quase terríveis

Uma familiar no hospital há mais de duas semanas, porque os rins deixaram de funcionar. Trabalho a potes, cheia de prazos para cumprir. Uma consulta de obstetrícia importante, porque na última se abordou o malfadado tema "placenta prévia", que me deixou sem correr desde aí, por prevenção - só uma aula de yoga, pilates e passeios diários. Uma sentença que ia ser lida hoje e que, apesar de não me afetar diretamente, me dizia muito pelas pessoas envolvidas nesse acidente de viação. Era o que estava na agenda do dia de hoje. Por isso, esta dia 9 de dezembro tinha tudo para ser interminável. Mas não no bom sentido. Comecei o dia com um friozinho no estômago a pensar em tudo o que tinha pela frente.

No entanto... aos poucos, tudo se foi compondo: soubemos que a familiar melhorou e que os rins começaram a funcionar hoje, ao fim de quase três semanas de diálise. Na consulta, o médico disse, a sorrir, com ar despreocupado, que estava tudo bem e que a placenta já estava no sítio. Para os leigos, como eu, a placenta prévia significava, a manter-se assim, uma cesariana obrigatória e a impossibilidade de fazer grandes esforços até maio. Entretanto, a sentença foi lida e não podia ter sido mais positiva. E o trabalho? Esse está quase... Lá para as 3 da manhã deve estar terminado.

E estávamos os dois comentar entre nós todos os acontecimentos do dia, quando ele me diz "sabes, o meu pai foi ontem a Santiago de Compostela. Disse-me que foi pedir por tudo isto que hoje ia acontecer". Fiquei surpreendida. O meu sogro nem é uma pessoa muito religiosa, por isso, este gesto deixou-me boquiaberta. "Também pediu que a netinha tivesse direito a uma placenta no sítio?", perguntei, meio a brincar, meio a sério. "Disse-me que pediu por tudo". À exceção do meu trabalho, claro. Será que é por isso que ainda não o consegui terminar, enquanto o resto se resolveu logo? De qualquer maneira, achei mesmo fofinho. Às vezes é agradável conhecer facetas novas das pessoas que julgávamos conhecer bem. E é agradável sermos assim surpreendidos. Quanto a mim, não acreditava nisto das promessas, mas... "que las hay, las hay!"

8 comentários:

  1. Anna01:17

    Quando escreveste Tribunal, querias dizer hospital, certo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiiim!! Obrigada :))

      Eliminar
    2. Anna01:55

      Ah, e ainda bem que tudo se resolveu por bem :)

      Eliminar
  2. Tenho que ir a Santiago, está visto!
    Muitos Parabéns pela gravidez. Vai tudo correr lindamente.

    ResponderEliminar
  3. Boa...o importante é tudo se ter resolvido.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tudo está bem quando acaba bem :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:20

    Ir a Santiago? Isso é longe como tudo!!!Acho que Fátima fica mais próxima (ate parece que eu sei onde é que ele anda/vive)!!

    A devoção é grande.

    Mas o que interessa é que correu td pelo melhor!!!

    E já há nome para a menina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não há nome. Palpita-me que ainda ser decidido por sorteio. É o que dá juntar dois pais teimosos. ;)

      Eliminar