segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Querido Pai Natal

Querido Pai Natal, como estás?
Muito frio por aí ou já mandaste instalar ar condicionado? Vê lá que as constipações e gripes nesta altura são complicadas e difíceis de curar...
E já tens tudo comprado ou ainda tens espaço para mais ums carta um pouco atrasada? Bem, se os CTT não fizerem greve, espero que as minhas palavras te encontrem a tempo...
Habituaste-te aos meus pedidos cheios de sonhos inalcançáveis à mistura, não foi? E, talvez por isso, sei que este ficarás impressionado com o meu sentido prático inédito e que tentarei conferir a esta carta. É que pedir é fácil, é de graça, e eu tenho noção que me "esticava" sempre um bocado neste momento. Começava com pedidos fáceis de concretizar e depois ia subindo a parada, o que tornava as coisas bastante complicadas aí para o teu lado, não era? De qualquer maneira, deixa-me dizer-te que te portaste sempre à altura e que conseguiste até surpreender-me meia dúzia de vezes! Parabéns por isso e obrigada por seres sempre tão certeiro naquilo que decides oferecer.
Este ano, no entanto, resolvi esquecer os sonhos e pensar apenas verdadeiramente no conceito de “precisar”. Ora, do que preciso mesmo? Vou com base nas respostas a esta pergunta que formulei esta carta.
Em primeiro lugar, preciso de óleo para os travões do carro. Aquele sinal vermelho começou a acender no painel há uns dias, parece algo assustador e sério, por isso, é o meu primeiro pedido. Depois, preciso também de produtos de beleza: cremes para as malfadadas estrias, pois a barriga vai crescer nos próximos meses (deixo-te escolher, confio no teu critério), bons hidratantes, água tónica para o rosto, algo para hidratar as pontas do cabelo e dar brilho, uma boa máscara de pestanas e ainda um creme para as mãos e outro para os pés.
reciso também de massagens de drenagem linfática, porque sei que estas pernas vão começar a inchar e convém antecipar-me. Há uma ótima promoção num sítio aqui perto, se quiseres entra em contacto comigo, querido Pai Natal, e conto-te tudo.
Ah preciso ainda de leggings e túnicas e vestidos largos, que parece-me que até maio parte da minha roupa me vai deixar de servir.
O meu porta-moedas também já tem sete anos e meio, e já teve melhores dias, mas não é prioritário.
Por fim, preciso de um carrinho e de outras coisas que nem sei como se chamam para receber a bebé que aí vem. Sei que são caríssimos e que, tecnicamente, devia ser ela a pedir, mas espero que percebas que falo enquanto porta-voz das suas necessidades, já que sou eu que a carrego, certo?
E pronto, Pai Natal, acho que era isto. Também gosto muito de livros, e séries, e de viagens (ando com vontade de ir à Eurodisney outra vez!), mas parece-me que não encerra o conceito de “necessário”, por isso, podes considerar um capricho e rir-te com desdém nesta parte. Eu percebo.
Se sobrar ainda saúde, felicidade e muito amor perdidos aí pelos teus sacos, a verdade é que isso era o mais importante de tudo. Falamos sempre de bens materiais, mas o que mais quero é que a minha filha nasça com saúde e alegria e que eu possa estar cá anos e anos a tomar (bem) conta dela.
E agora, sim, é isto, Pai Natal.
Já sabes que gosto muito de ti. Obrigada por pensares em cada um de nós e nos fazeres sentir especiais a todos pelo menos uma vez por ano.
beijinhos da sempre tua, Pippa,
e da pequenina ainda inominada

2 comentários:

  1. Cátia07:20

    Oooh tão linda a carta :)
    Mas, uma dica de uma grávida de 8 meses: não precisas de gastar rios de dinheiro em creme para estrias, desde que soube que estava grávida uso depois do banho óleo de amendoas doces ( passo bem nas partes criticas, peito, barriga e nadegas) e depois de ter entrado bem na pele uso o creme gordo da vasenol! Posso- te dizer que ate agora 0 estrias e ando mais hidratada do que nunca! Em relação ao cabelo, nos primeiros meses estava uma porcaria, mas agora está espectacular meeeesmo e sem nada de especial (tinha comprado umas mascaras da loreal mas nao foi preciso)!
    A roupa é que é um desassossego, a casa semana que passa percebes que vais aumentando e reduzindo aquilo que tens para vestir....mas enfim faz parte!
    O que interessa é que as meninas venham cheias de saúde :)
    Não sei se já disse, mas gosto bastante do teu blog, leio todos os dias :) tens uma forma gira e cativante de escrever!
    Espero ter sido útil nas dicas!
    Tudo a correr bem e um Optimo Natal!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espero que recebas tudo isso e muito mais!

    ResponderEliminar