segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Viajar no tempo

O filme de ontem, o "Dá tempo ao tempo" é um filme feliz. A não ser um acontecimento mais triste, que mais
não fez que retratar a ordem natural das coisas, tudo o resto foi uma sucessão de momentos felizes, em que basicamente nos dizem para tentarmos aproveitar melhor todos os momentos da vida, sem aflições desnecessárias. Pois bem: foi o que fiz hoje. Acordei e, em vez do habitual salto da cama dominical, cheio de pressa para aproveitar cada raio de sol, deixei-me estar. Quis sentir aquele momento, vivê-lo, agarrá-lo. Só me levantei uma hora depois. O dia foi todo passado com a certeza que ia aproveitar cada momento até porque tínhamos o dia reservado só para nós, sem quaisquer planos. Demos as mãos, muito. Conversámos. Tanto. Tanto. Tanto. Sobre os nossos planos. Sobre o que aí vem. Partilhei com ele mil cenários possíveis para o futuro (adoro esse jogo). Sonhámos um bocadinho (ok, mais eu, até porque supostamente essa é a minha área). Passeámos. Quilómetros. Namorámos. E várias vezes pensei "ainda aqui estamos, estou a conseguir viver este dia, até está a durar mais".

Mas as 21h lá chegaram, as estúpidas, e
quando olhei para o relógio já estava sozinha, sem uma mão a segurar-me. E isto de ter que passar dias sozinha custa-me. Não me consigo habituar. Achamos que cada vez vai ser mais fácil, mas há coisas que nunca melhoram. Tento agarrar os dias, tento com todas as forças, mas nunca aprendi o segredo. Mesmo o dia mais perfeito termina sempre. E não sei se são as hormonas, essas malditas, não sei se foi o filme de ontem, não sei se são só as saudades, mas se me dessem agora algum desejo, só queria um: que voltasse a ser 8h da manhã. Era bom ter esse poder às vezes, não era? Desculpem este post, mas supostamente aqui falo do que sinto e hoje toda eu sou saudades.

2 comentários:

  1. Anónimo23:00

    Adorei estas palavras...e sempre que fala de saudades e de como lida com a saudade revejo-me completamente! É que também eu digo muitas vezes...tenho saudades da praia...tenho saudades de sentir o vento na cara...tenho saudades de andar de bicicleta...tenho saudades do cheiro da casa da minha avó...tenho sempre muitas saudades...

    ResponderEliminar
  2. Em dois anos também nunca me habituei... O truque é estar sempre ocupada com alguma coisa, parece que passa mais rápido ;)

    ResponderEliminar