sábado, 18 de janeiro de 2014

O meu drama caseiro

Para quem segue a página do Facebook do blog: nada temam! Não morri afogada com a humidade que tenho tido em minha casa. Ainda... Estou sã e salva! E de casa desumidificada.

Para quem não segue (ohh... e por que não seguem? Toca a fazer um like, vá lá), aqui vai a história: ontem estava a ouvir o Nuno Mark, n'O Homem que mordeu o Cão, e identifiquei-me tanto com o relato dele sobre a humidade que tem em casa, que decidi perder a vergonha e partilhar com vocês este drama que tem assolado a minha vida nas últimas semanas. Pois dum momento para o outro, sem que nada o fizesse prever, comecei a ver que os vidros das janelas não secavam. As paredes da casa-de-banho, depois do banho, também não secavam. Fui aguentando, porque não me parecia dramático. Abria as janelas de manhã, ligava o aquecimento à noite e tudo se resolvia. Aparentemente... Até que um dia me vesti e percebi que a minha roupa cheirava a ... humidade! Eu sei que pode parecer um cheiro inexistente, mas acreditem que ele existe. E não é bom. As roupas começaram a cheirar a humidade. Lavava-as, secava-as, guardava-os no armário e o cheiro voltava. E nem um frasco de perfume tirava o cheiro. Até que ia pegar nas minhas melhores botas e vi que tinham ganho um bocado de bolor. Nojento. Nojento. Nojento. Foi a gota de água. Literalmente! Saí e fui ao El Corte Inglés comprar o primeiro desumidificador que vi, sem pensar nos 139 euros (cento e trinta e nove euros!!!) que tive que lá deixar. Eu estava tão desesperada que dava o que for preciso naquele momento. Vim para casa, liguei aquilo e passei a última semana na missão-desumidificar. A minha casa voltou a tornar-se um lar habitável. A roupa voltou a ter o cheirinho bom a roupa lavada. E até as minhas melhores botas foram salvas. No entanto, identifiquei-me a 100% com o Nuno e com esta mulher:
Se se identificarem também, saibam que não estão sozinhos. E que tudo pode ter um final feliz! Só aconselho é que procurem um pouco melhor que eu, pois com certeza encontrarão forma de levar a cabo a missão-desumidificar por menos dinheiro. Boa sorte!! ;)

4 comentários:

  1. Ainda bem que o desumidificador foi uma solução para ti. Eu vivi numa casa em que não dava para aguentar mais. Tanto que nos mudamos em Agosto e em Dezembro já estávamos a sair de lá. Foi um autêntico inferno, wc com bolor, móveis húmidos, malas que tive de deitar fora porque ficaram cheias de bolor (daquele com pêlo...nojooooo), a roupa que, mesmo estendida dentro de casa, não secava e cheirava a mofo...enfim todo um drama mesmo. Felizmente agora estamos numa casa que o sol é tanto que às vezes até chateia, mas é tão bom e tão quentinho... :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que estou no mesmo caminho que a Laissez- Faire, agora fiquei assustada, não queria de todo mudar de casa minha Nossa Senhora :(

    ResponderEliminar
  3. A minha casa já é velhinha e agora deu-lhe para isso. Tenho o quarto com paredes e tecto pretos da condensação, sim a humidade não é da chuva que entra mas sim dos vapores que se formam dentro da casa (como de panelas com água a ferver, vapor do banho, etc). A roupa e sapatos acontece o mesmo que a ti. Mas nem mesmo com desumidificador a coisa vai ao sítio porque só uma para uma casa inteira e a gastar como um cavalo o que gasta de eletricidade fica difícil... Fica uma hora em cada divisão da casa o que não é suficiente mas tira uns 2L de água em cada uma :/

    ResponderEliminar
  4. o meu desumificador trabalha o dia inteiro, desde que acordamos até à hora de deitar (e só não fica a noite toda por causa do barulho) todos os dias sem excepção.

    ResponderEliminar