terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Enquanto for gordinha...

Quando for magra, já sei exatamente que vestidos comprar. Já sei exatamente que bikinis vestir. Tenho espreitado as coleções para a Primavera e ando maravilhada. Apetece-me comprar tudo, mas depois lembro-me que já não tenho o corpo que tinha até ao verão passado. Até lá, enquanto sou gordinha e vivo com este novo corpo, toda a roupa me parece desadequada. Os vestidos já não podem ser justos na cintura, como 99% dos vestidos que tinha, porque... surpresa!... já não tenho cintura. Muitos casacos já não fecham. As camisas começam a fechar a custo. É difícil viver com outras dimensões, acreditem. Adoro a minha barriguinha e tudo o que ela representa, mas perder as curvas é estranho. Não sou aquela grávida das revistas com pernas longas e braços magros. Não sou também a Carolina Patrocínio. Por isso, sinto-me só uma mulher mais gorda. Não passo entre duas cadeiras como antes passava. Ontem tentei saltar rapidamente do lugar do co-piloto para o lugar do condutor, no carro, e percebi que a barriga quase batia no volante. No estádio da Luz, percebi que ocupava mais espaço e que era mais difícil furar a multidão. A subir as escadas, percebi que o fôlego para saltar degraus de dois em dois já não dura nada. Enfim... A barriga é fofinha, mas é espaçosa, caraças! E até maio ainda muito deve aumentar.

Entretanto, inspirações que encontrei ontem nos Globos de Ouro para recém-gordinhas como eu irem vestindo em dia de festa:
Olivia Wilde, grávida com diferença de mim de apenas mais uma semana. Bem elegante num Gucci, mas ela é alta e magra, por isso, mesmo grávida fica bem de qualquer maneira.
Kerry Washington num Balenciaga fofinho. Não sei de quanto tempo estará grávida, mas gostei muito da barriguinha a espreitar, orgulhosamente, pelas duas "asas" do vestido.
Drew Barrymore num Monique Lhuiller florido. Também não sei de quanto tempo estará grávida. Gosto do ar jovem, romântico e descontraído do vestido.
Lena Dunham num ... Ok, estou só a ser mazinha. Não está grávida. Pelo menos que se saiba.

3 comentários:

  1. Aproveita que são só uns meses...Depois todas dizem que têm saudades!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É por uma boa causa ;) Depois volta tudo ao normal :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  3. Celebra se gostas :) Há mulheres que apreciam muito e ainda bem.
    Eu odiei estar grávida, odiei cada um dos 18 meses de incómodos, de dormir de lado, de respirar com cansaço, de ocupar metros cúbicos a potes, de ser enorme, de não ter fôlego, blargggggggg.

    ResponderEliminar