quinta-feira, 27 de março de 2014

Balanço a mês e meio do dia "D" (esperemos)

Provas superadas:
1. Tenho conseguido colocar religiosamente creme para as estrias todos os dias de manhã e à noite. Para isso também ajudou ter recebido seis (!!) embalagens de cremes. A verdade é que tanto pedi que o Pai Natal foi generoso e há-de ajudar-me nesta luta inglória contra as malditas estrias. Até agora não vi nenhuma na barriga, ancas ou no peito, mas a verdade é que não tenho grande visão para as costas... Espero que não andem a tramar-me pela calada...
2. Zero dores, cansaço, problemas a dormir ou mudanças de humor.
3. Já fiz cinco sessões de massagens de drenagem linfática manual e hei-de continuar, a ver se não fico com troncos em vez das pernas. Para já, tudo normal.
4. Uso os meus anéis todos e calço tudo igual a sempre. Não houve alterações nas mãos ou pés, e até mantenho os saltos para trabalhar. Será por não estar muito calor? A ver vamos se se mantém assim. Entretanto, fui ao El Corte Ingles e muni-me de mini meias e collants de ligas de descanso, o mais forte que lá tinham. Os collants "normais" para grávida, com suporte para barriga, não faziam pressão nenhuma nas pernas e desisti de os usar. Estes, duma marca que só se vende lá, são tão fortes que quando os calço sinto anjinhos invisíveis a massajarem-me as pernas. Acho que não vai fazer inchaço que lhes ganhe.
5. Tenho conseguido ir ao ginásio regularmente, embora agora só nade. Sabe-me sempre vida e é terapêutico, por isso, nem voltei a por os pés nas máquinas. Tenho nadado meia hora non stop, a fazer basicamente bruços. Espero que a Cookie goste tanto como eu.
6. Já temos o berço, carrinho (optámos pelo Bugaboo Cameleon com tecido bege clarinho, mas ando de olho numas edições especiais lindas lindas lindas e super femininas), alcofa, mais conjuntinhos, mantinhas e ate babetes. As coisas andam a compor-se...
7. Ando a ler "O bebé mais feliz do mundo", do pediatra Harvey Karp (obrigada, R.!!) para ver se domino as técnicas todas para parar o choro. O livro tem teorias um pouco excêntricas, mas se resultarem... quem sou eu para duvidar?
8. Os movimentos da barriga são agora tão fortes que é possível assistir em primeira fila. Ele é braços, ele é pernas. A barriga mexe-se duma forma incrível e já vi a minha mana a ficar emocionada com o espetáculo. Realmente é a maior ligação que a minha filha pode ter com o exterior, para já...
9. A roupa continua a servir quase toda, o que é bom porque não precisei de comprar roupa de grávida. Os casacos não apertam e as calças justas não servem, mas tenho conseguido adaptar o anterior guarda-roupa.
10. A bebé já se virou de barriga para baixo.
11. Começámos a fazer o curso de preparação para o parto.
12. Continuo sem medo do parto e apenas ansiosa de a ter nos braços.
13. Voltei a sonhar com ela e é sempre parecida comigo em bebé. Futurologia ou egocentrismo??

Provas não superadas:
1. Não tenho dormido tantas horas como devia. Continuo a ir para a cama tarde e a más horas.
2. Apesar de ter um plano alimentar, a minha boca continua a ter vida própria e alimenta-se frequentemente de doces e guloseimas.
3. Ainda não decidi em que hospital vou ter a bebé, se no privado com o meu médico, se no público com outro médico qualquer. A verdade é que preferia ter no público, mas por outro lado o meu médico é tão descontraído que acho que íamos entender-nos bem num momento já de si com tanto stress.
4. Ainda não comecei a preparar a mala de maternidade. Nem comprei a primeira roupinha da bebé, "a" roupinha.
5. Não tenho falado tanto com a bebé e posto tanta música como primeiro tinha imaginado. Espero que o cérebro se desenvolva bem na mesma, mesmo sem Chopin ao deitar. Gostas de Arcade Fire também, não gostas?
6. Não temos ainda banheira, ovo ou a futura cama de grades. Mas temos mil ideias... Ando a pensar investir em fotografias de animais bebés (descobri um site que tem exatamente o que quero, da fotógrafa Sharon Montrose e vou começar a encomendar algumas) e num mapa gigante com pins dos sítios onde já fomos, para ela começar a querer conhecer o mundo e o reino animal.
7. Ainda não decidi se vou fazer babyshower ou se é demasiado "por-favor-da-me-presentes" e americano/piroso. Há um lado de mim que gosta.
8. Não me lembro de mais nada. Por isso, devo ter problemas de memória.

Posto isto, parece-me que o balanço tem sido positivo. Há um caminho a percorrer, mas esperemos que a bebé se aguente aqui até ao dia previsto. (Ouviste, filhota??) Copiando a frase famosa, só me resta esperar: "May the four(teen) be with you".

4 comentários:

  1. Anónimo11:56

    Eu adoro ler estes posts sobre gravidez porque também estou gravida, um pouco mais avançada que tu - quase quase a caminho das 37 semanas!

    Eu também tive uma gravidez santa (não tanto como a tua) mas há cerca de 3 semanas vim para casa porque a ansiedade e o stress do trabalho estavam a provocar-me dores na barriga, ou seja, contracções!!!! Agora que estou em repouso voltou tudo ao que era dantes!!!

    Agora na recta final sinto um cansaço extremo, típico do 1º semestre!!!!Mas a medica diz que é normal!!!!Nada como dormir umas 9 horas como dormi esta noite para recuperar :)

    Como não tenho queixas de maior, não tenho pés inchados, durmo bem, não me doí as costas nem nada do género e tenho um pouco de medo do parto acabo por não ter aquela ansiedade de conhecer a minha filha!!! E sinto-me um pouco mal por isso, devo ser a única grávida à face da terra que não tem curiosidade em conhecer a filha!!!

    Alem do mais a minha pequena neste momento é só minha, só eu é que sinto e depois vou ter que a dividir com o resto do mundo!! Sim eu sei que estou a ser egoísta, ate porque tem avós, tios e amigos ansiosos pela chegada dela!!!

    Eu ja comentei isto uma vez e continuo a achar incrível como é que não compraste calças de gravidez! camisolas ate compreendo mas calças? oh mulher como é que fazes isso!!! Pela foto que vi tua não me pareceste que tivesses uma barriga de carolina patrocinio :) tinhas uma barriga normal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não uso as calças todas, mas apenas as que são mais elásticas, mais largas ou que têm cinta baixa. São quase todas da Zara ou Sfera. Nunca usei gangas ou calças muito apertadas, essas de certeza não serviriam :)

      Eliminar
    2. Ps: e sim, a minha barriga já é o dobro ou o triplo da da Carolina aos 9 meses!!

      Eliminar
    3. Anónimo16:08

      A carolina patrocinio já não tem barriga :) já não podemos fazer essa comparação. Ela já teve a sua Diana!!!!

      Eliminar