segunda-feira, 3 de março de 2014

Sustos

Hoje já estava a sonhar com o sofá e com o serão dos Oscars, mas antes fomos ao cinema ver A Grande Beleza, já que a emissão em direto daquele espetáculo começa sempre tardíssimo. A ironia? Apesar daquilo que o nome do filme parecia indicar, acabou por ser o momento menos belo da minha gravidez, até ao momento. Comecei a ter dores fortes de barriga e, a dada altura, senti toda a barriga a mexer-se sozinha duas ou três vezes, em grandes safanões. Primeiro, fiquei assustada e vieram-me as lágrimas aos olhos. Sou uma choramingas do pior e, se me assustar, as glândulas lacrimais dão logo sinal de si. Depois, sentindo as mãos dele a fazer-me festinhas na barriga e ouvindo-o a perguntar-me, preocupado "queres que faça alguma coisa?", pensei em voz alta "não, obrigada, isto é normal. São as contrações de Braxton Hicks". E naquele momento senti-me contente comigo mesma. Senti-me uma aluna que tinha estudado bem a lição e não foi apanhada em falso quando o professor a chamou, no meio da turma. A verdade é que a dor não é muito comum, mas li que é possível que acompanhe as ditas contrações. E li que era normalíssimo sentir as ditas contrações durante a gravidez. Por isso, ainda bem que existe tanta informação, é o que me apraz dizer. Pude manter-me calma e recuperar rapidamente a tranquilidade e boa disposição, para ver o filme em condições. Até agora a gravidez foi tão santa, que fui completamente apanhada de surpresa. Mas pronto, já passou. E o espetáculo precisa de continuar, não é?

Assim sendo, vou agora deitar-me e tentar sonhar com coisas felizes, depois de ter enchido os olhos com a passadeira vermelha e com o Oscar do Jared Leto. Vou tentar sonhar com o dia em que tenha possibilidade de voltar a usar este penteado como o da Sandra Bullock (usei no meu casamento):
Já agora, acompanhado por um vestido destes (lindo! Kate, se não o usares mais, posso perfeitamente ficar com ele):
 Ou destes (acredito que uma morena iria valorizar muito mais este vestido. Desculpa, Julie):

1 comentário:

  1. O que sentiu não terá sido a bebé a ” dar a volta?" a colocar se em posição para nascer? Isso costuma acontecer por volta das 30 semanas :)
    Beijinho e boa sorte para estes 2 últimos meses!

    ResponderEliminar