quinta-feira, 13 de março de 2014

Descobri o paraíso das grávidas...

... E chama-se piscina.
Desde a descoberta recente, não tenho conseguido fazer outra coisa no final do dia. O dia acaba, tenho o saco no trabalho já preparado e rumo para o ginásio. Andava a desmotivar-me com o tapete e com as máquinas, porque sentia-me pesadona e menos ágil (os oito quilos a mais começam a dar de si!!), na bicicleta, a barriga também começava a bater nos joelhos ao pedalar... Enfim, já não andava a ser tão divertido. Lembrei-me de pegar no fato-de-banho, chinelos de banho, óculos e touca e resolvi experimentar a piscina do ginásio, para ver que tal. Pois que tal? Já não quero outra coisa! Mal entrei na água, arrependi-me apenas de só o estar a fazer agora. É a melhor sensação do mundo! Nadei muito quando era mais nova e, de repente, foi como se voltasse a ter catorze ou quinze anos outra vez. Quando dei por ela, tinham passado dez minutos e eu sem parar. Mais dez minutos... Fiz umas respirações... Mais dez minutos. E o mais engraçado é que, em todo aquele tempo, não devo ter tido um único pensamento com princípio, meio e fim. À exceção da contagem das piscinas, tive sempre o cérebro vazio. Completamente vazio. Como se o meu corpo estivesse no seu habitat natural e estivesse apenas a disfrutar naturalmente. Repeti entretanto a natação e aconteceu tudo igual. Cá fora, as minhas proporções são gigantescas, com o meu corpo a atingir um novo diâmetro de dia para dia. Dentro da água, no entanto, sou o meu antigo eu outra vez, fresco e fofo, como diz uma amiga minha.

Recomendo. Grávidas que me lêem, atirem-se para uma piscina. Já! Ou então amanhã, que a esta hora as piscinas são capazes de estar fechadas. ;)

2 comentários:

  1. Anónimo12:17

    No verão passado estava ( e ainda continuo) gravida de poucas semanas e quando fazia praia não me apetecia nadar!!! Estar toda esticada e nadar não me era, como referiste!!!
    Achei interessante ler este post porque não sinto o mesmo!!
    Realmente cada gravidez é uma gravidez!!!

    Agora nem caminhadas posso fazer, por indicação medica!!! Estou quase na recta final...

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho piscina no prédio e vou várias vezes, imagino que com uma barriguinha maior a leveza da água saiba muito bem. E já vi lá vizinhas com os seus bebés, bastante pequeninmos, ao colo e elas com eles de um lado para o outro, prazer ao bebé e exercício para a mãe. Fica a dica.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar