quarta-feira, 5 de março de 2014

Posso congelar este sonho para sempre?

Há uns tempos, alguém me perguntou se andava a sonhar mais.
- Não passas a noite a sonhar? Dizem que as grávidas começam a ter sonhos super reais e a ter um sono muito mais leve.
Abanei a cabeça, na altura. Não, não conseguia notar nada de diferente nos meus sonhos.
- Ainda não devo estar nessa fase. Continuo a dormir como uma pedra.
Hoje, no entanto, acordei a meio da noite com o sonho mais especial de sempre. Tão especial que acho que fiquei de olhos fechados durante meia hora, a sorrir sozinha, feita estúpida, com medo de o esquecer. Quis prolongar aquele sonho o mais possível. O que sonhei? Sonhei com tudo. Sonhei que as águas rebentaram. Sonhei que fui para o hospital. Sonhei com o parto. Com as dores, com as enfermeiras a gritarem, sonhei comigo quase sem forças, e sonhei depois com a bebé ao colo. O corpinho dela, mínimo e desprotegido, enrolado sobre si mesmo, encaixado em mim, a procurar o meu calor. As minhas lágrimas a caírem, em silêncio. Sonhei depois que lhe estávamos a dar o primeiro banho. A sensação de a sentir mínima e frágil. Sonhei que tentei vesti-la, mas que não conseguia perceber como é que se enfiava a roupa. E com um desabafo que pode ser bastante premonitório:
- Vês, ela não tem roupa nenhuma! Temos que ir às compras.
Sonhei que lá a vestimos. Que voltámos a pegar nela, que a cheirámos. Que já estávamos em casa. Sonhei com o sorriso rasgado dela. Com o cabelo forte e escuro, já quase com caracolinhos. Sonhei com a pele clarinha dela, com os olhos rasgados e pestanudos, acizentados, e com duas covinhas, como eu tinha.
- É tão pequenina. Tão pequenina.
Dizia-me ele ao ouvido.
Sonhei com a cara dela, com a sensação de a tocar. E juro - foi tão, tão real, que vou tentar congelar este sonho durante os próximos tempos, até a verdadeira sensação de a ver e de a tocar venha preencher as minhas memórias e substituir finalmente este sonho. Até lá, este sonho é tudo o que tenho. Ah... isso e talvez a ecografia 4D se amanhã o médico vir, na consulta, que está na posição certa para a vermos.

1 comentário:

  1. Anónimo21:55

    Eu adorei fazer a eco a 4D. consegue-se ver bastante bem a carinha da bebe. amanha também vou fazer uma eco e devo fazer a 4 D.Esta tudo bem com a pequena? Aposto que vieste babada com a eco a 4D, Não te pareceu que a tua filha é linda? :)

    Eu estou gravida de 33 semanas e só de pensar no parto fico com calafrios.Porém nunca sonhei com o parto.Mas já percebi que ha muitas gravidas que sonham com o parto!

    Neste momento ainda é o trabalho que me tira o sono. Mas a ansiedade que o trabalho me provoca esta a fazer com que não me sinta tão bem e em breve vou tirar baixa. 12 horas de trabalho por dia sob stress já não é para uma pessoa que tem meio metro de barriga!!!

    ResponderEliminar