sábado, 29 de março de 2014

... Porque eu mereço

Hoje tinha que acordar às 6h, meter-me no comboio, fazer mais de 600kms, tinha prazos para cumprir, trabalho para entregar e até a chuva lá fora bem cedo não ajudava. Lá me meti no comboio, com o computador, a papelada e a mala debaixo do braço, a tentar perceber como é que já se via tanta gente na rua àquela hora...
- Vai tomar pequeno-almoço?
Olhei para a senhora que me fazia a pergunta e depois olhei para a carruagem do bar, a três carruagens daquela em que estava sentada. E olhei para a barriga, que me pareceu suplicar descanso.
- Quero, sim.
Paguei mais do que devia por uma amostra de pequeno-almoço só por mo levarem ao lugar e não ter que me deslocar para ir comprar, mas soube-me pela vida e ainda consegui dormitar um pouco. Quando cheguei ao destino, não quis saber de transportes públicos nem andar a pé. Que se lixe o ter que ser forte todos os dias, eu estava acordada desde as 6h e tinha 4 horas de sono em cima e um dia de cão pela frente. Chamei um táxi e pronto.

Balanço do dia? Muito dinheiro mal gasto, mas pelo menos sinto que minimizei o cansaço e dei-me(nos) os miminhos possíveis, dentro das condições possíveis. Desculpa, bebé. Prometo que nos próximos dias vou tentar descansar mais. Tens um mês e meio para aguentares aí dentro, ok? Já não falta muito. Eu vou tentar fazer tudo para que seja um mês e meio mais tranquilo que aquilo que tem sido. Temos o resto da vida para nos conhecermos, agora é esperar calmamente pelo dia do nosso encontro...

4 comentários:

  1. Anna01:22

    Um grande Like para o aproveitar de pequenos prazeres desta vida! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:33

    Fez muito bem...tinha feito o mesmo;) Cátia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:20

    Que ritmo alucinante. Hoje deves estar de rastos. A miuda quando nascer vem logo com a energia toda.
    Uma vez li que se dormir pouco na gravidez os bebes dormem pouco. Por isso estou a fazer de tudo para a minha bebé se habituar a dormir bastante. Hoje dormi umas 10 horas. Agora qiando ela nascer é que vou perceber se essa teoria vale alguma coisa.

    Mas é incrível a energia que mantens.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Acredita que tens mesmo de descansar... por ela e por ti! Beijinho!

    ResponderEliminar