quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A solidão dos números velhos

Conheci imensa gente esta semana, mas, ironicamente, dei por mim mais calada que nunca... Dei por mim a sorrir e a ouvir, num registo passivo que não costuma muito ser meu. Acho que ando cansada de começar histórias do zero (principalmente no trabalho, pois tenho trabalhado com muita gente diferente nos últimos tempos). Ando cansada de pegar em telas em branco, com infinitas possibilidades, e de ter que as preencher. Vezes e vezes, e outra e outra vez. Lembro-me de mim na primária, a apresentar-me a todos, cheia de vontade de fazer amigos, e pergunto-me para onde é que essa pessoa foi. A verdade é que sinto que o meu círculo de pessoas está praticamente fechado. Adoro as "minhas" pessoas, adoro estar com essas pessoas e saber que me conhecem, que percebem os meus sorrisos, olhares ou silêncios. Adoro que saibam quem sou ser ter que me explicar do zero. Adoro sentir que estamos sintonizados, que as minhas piadas são logo entendidas sem ter explicar. Adoro a ligação criada mesmo por meias palavras. Adoro a sensação de calma e tranquilidade de não ter que fazer conversa, pois todas as palavras são especiais e não obrigatórias.

Estava aqui a pensar nisto tudo, para os meus botões, e tive uma ideia assim para o parvo (ou talvez não parvo de todo, ora pensem lá...): não era tão bom se todos tivéssemos uma mini biografia disponível, tamanho livro de bolso, com um vídeo dos momentos "best of", que pudéssemos facultar aos novos contactos, e, assim, sermos poupados a todas as apresentações e dados biográficos? Devo estar velha... Mas a verdade é que pensei nisso e no jeitaço que havia de me fazer estes dias em que ando mais preguiçosa para fazer conversa e para as apresentações. 
- Prazer! O que eu sou está resumido aqui nesta apresentação. Demora 5minutos. Vejam e depois, se vos apetecer, apareçam ali. Vou estar a tomar um café e a ler o jornal.

Não era perfeito?

6 comentários:

  1. Concordo contigo! Era perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que era do melhor :D

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:51

    Fizeste-me pensar com este texto... Sei que estou entre as "tuas pessoas"! ;) Miss you**** R.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:21

    Deu me que pensar esse texto....eu não queria que fosse assim. Todas as minhas pessoas foram para fora, viver outras vidas longe daqui e agora, cá estou eu, a querer ter pessoas novas mas, a maioria está como tu! Já tem as suas e não quer mais....eu ando aqui,uma mulher de 29 anos a querer fazer amigos e ninguém da um espaço. Já todos teem o seu grupo. É bem tramado lol

    ResponderEliminar
  5. Oh há sempre espaço para mais um amigo, claro :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:59

    Diz isso a todos que pensam como tu :P nos seus 30 já ninguém tem espaço para fazer amigos novos...é pena!

    ResponderEliminar