terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aventurei-me nas compras online

Pela primeira vez decidi arriscar, dar uma de doida. Sim, pela primeira vez, decidi encomendar um vestido pela internet. (pensavam o quê?) Um vestido que nunca vi. Duma marca que não conhecia. Sem experimentar. Sem olhar para ele ao vivo. Nada. Nadinha. Uma aventura, portanto. Apaixonei-me, lembrei-me que tinha um casamento em breve, e arrisquei. Já tinha comprado primeiro uns Wayfarer, e depois uns Aviator aí há cinco ou seis anos no ebay. Já comprei viagens na rumbo. Já marquei hotéis. E correu sempre tudo bem. Agora com o vestido é pior, porque pode assentar mal... E ainda por cima não tenho a certeza que o site seja fiável e de extrema confiança, porque não conheço ninguém que tenha comprado lá. Enfim... Se é para a loucura, é para a loucura.

Por isso, peço que me contem: como tem corrida a vossa experiência com as compras online? Chega sempre tudo a casa intacto e direitinho? No caso da roupa, tem assentado como uma luva? Ou têm tido más experiências? Aiii... Entretanto, vou espreitando, ansiosa, o estado da minha encomenda. Diz que está na Alemanha. Espero que o estejam a tratar bem, é que ele parece tão bonitinho, nas fotografias...

De qualquer maneira, se o meu querido vestido não chegar ao seu destino, vou lá procurá-lo à Alemanha e aproveito para dar um saltinho à Oktoberfest... Depois conto tudo!

10 comentários:

  1. Para já, só tenho tido boas experiências com as compras pela internet! Gosto especialmente de comprar produtos de beleza, que normalmente saem sempre mais baratos do que na farmácia!

    Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que encomendei foi há duas semanas e o casaco devia ter chegado a semana passada e ainda não chegou. Como tal, não posso dizer que a minha primeira experiência tenha corrido bem. Vamos ver, pode ser que ainda chegue.

    ResponderEliminar
  3. Faço frequentemente compras online e tenho tido sempre boas experiências. Compro normalmentes produtos de cosmética, gadgets e sapatos.

    ResponderEliminar
  4. Compro muita coisa pela internet. O vestido que levei ao ultimo casamento também mandei vir pela ASOS e chegou uns dias depois e assentava que nem uma luva. Incrivelmente até agora a única empresa com quem tenho tido más experiências (em 24 encomendas, nenhuma veio no prazo indicado por eles) é a FNAC.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:11

    Roupa nunca arrisquei comprar. Já fiz compras no e-bay, naqueles facebooks de bijuteria e assim, e correu bem. Por isso essa também há-de correr :)

    ResponderEliminar
  6. Metade dos meus pertences (pronto, se calhar é exagero) têm origens virtuais! São tão raras as experiências negativas (e tão bem resolvidas quando ocorrem) que, até à data, nenhuma me demoveu das compras online. You go girl e depois partilha com o mundo a tua aquisição :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:06

    Bem posso dizer que desde que me inscrevi no showroomprive tenho feito imensas comprar pela internet (antes nunca tinha experimentado) e tenho tido resultados otimos :) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo comprar vouchers de restaurantes e estadias online. Roupa e sapatos comprei meia duzia de vezes e não acertei muito bem com os tamanhos, mas eu também sou daquelas que leva para o provador o mesmo vestido em três números e, no mesmo dia e na mesma loja tanto me serve um 38 como um 42.

    ResponderEliminar
  9. Já comprei algumas coisas online, mas roupa não, nem me parece que compre. Para mim é preciso experimentar bem antes de comprar roupa.

    ResponderEliminar
  10. Já tive experiências más e boas. Comprei uma vez uma balança que nunca mais chegava e que diziam que já tinha sido entregue (num dos sites com coisas em promoções)! Demorei 2 meses a resolver a situação. Outra na lets bonus encomendei um conjunto de facas supostamente de cerâmica, mas afinal eram revestidas a cerâmica o que faz muita diferença (fui enganada pelo que anunciaram mas na realidade eles colocaram aquilo de tal forma que me induziram em erro). De resto continuo a fazer compras on line de produtos de beleza de bijutaria. Aí tenho tido muita sorte com pessoal muito atencioso e honesto. Ah e comprei on line um tlm na tmn que deu para o torto! Ainda tenho que resolver esse problema.
    Apesar disto tudo ainda compro online =)

    ResponderEliminar