quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hoje acordei mais cedo

Hoje acordei antes do despertador. Antes sequer da música do costume tocar, às 8h, já eu estava mais fresca que uma alface. Já eu olhava para o nada, a saborear a sensação. É que o "nada" é, afinal, a calma que tenho vivido nos últimos tempos. A calma no trabalho, na vida pessoal, ausência de grandes stresses, o sentir-me bem e preenchida junto de todos aqueles que gosto, e com tempo para eles. A calma. Soube tão bem...! E fiquei ali deitada a pensar nisto "porque é que, às vezes, somos masoquistas e trocamos, voluntariamente, a calma por uma vida agitada, em constante luta contra o relógio, sem tempo para ninguém? O dinheiro vale isso?". Não sei se vale. Mas sei que é tentador. A vida calma como a conheço vai terminar em breve. E o meu coração reage apertando-se dentro de mim, mostrando-me um certo medo do desconhecido. Por um lado, sinto uma atracção por esta adrenalina que vai regressar. A vida pessoal podia estar completa, mas sentia que podia dar mais em termos profissionais. Por outro lado, era capaz de me habituar a este tipo de vida sem problemas, pois estava mesmo feliz. De qualquer maneira, a decisão está tomada. Os dados estão lançados. Os jogadores estão definidos. As regras estão afinadas. Resta-me jogar.

Sim, hoje acordei antes do despertador. Mas não me levantei. Fiquei ali a saborear esta calma boa, os lençóis que me abraçavam. Fiquei ali despedir-me devagarinho desta fase que vivi. Vou ter saudades. Muitas. Muitas mais do que aquelas que consigo agora imaginar. Acordei antes do despertador. Mas fiquei ali a tentar eternizar o momento - "será que posso ficar aqui para sempre?"...

2 comentários:

  1. Para sempre é muito tempo, tens de passar pela agitação para saber apreciar a calma quando a consegues.

    ResponderEliminar
  2. Pela experiência de vida que não é muita, mas pode ajudar e não sabendo o que é essa nova reviravolta, posso garantir que por mais feliz, completa, satisfeita realizada que estejas, um dia vais olhar para trás e pensar no que deixas de fazer para manteres tudo assim. E nesse dia podes vir a arrepender, daqueles que fazem estremecer tudo, que poderão por em causa mais de um todo e fazem com que entres numa espiral de insatisfação tristeza, infelicidade.
    Segue o teu rumo. Só tens uma vida oara viveres e uma eternidade para ficares "em lençóis"

    ResponderEliminar