segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O regresso à realidade

Por que será que quase todos nos queixamos do regresso ao trabalho? Não era suposto fazermos aquilo que mais adoramos fazer? Não era suposto sentirmo-nos realizados, e preenchidos, e essas coisas todas? Não era suposto irmos trabalhar com um sorriso nos lábios? Afinal, como é que é: trabalhamos só para amealhar? Somos movidos apenas e só pelo dinheiro? Trabalhamos apenas para mais tarde podermos desfrutar a vida em plenitude? Pois... Só que às tantas falta ainda um booocadiiiiinho para esse dia chegar... E às tantas também nos vai faltar a energia nessa altura em que o tempo seja proporcional à conta bancária. Digo eu, não querendo ser pessimista.

Ora, hoje foi dia de toda a gente se queixar (via rádio, Facebooks, televisão) do início do mês de Setembro. Eu própria tratei de me queixar mentalmente de manhã, ao dirigir-me para o banho. Até que me dei um valente beliscão. (mental, ok?, que não sou dada a masoquismos) E disse para mim mesma "anima-te, rapariga. É Setembro, e então? Não descansaste já tudo? Não gostas do que fazes? Então cala-te e sorri. Tu é que controlas os teus pensamentos, por isso, tira essa estupidez toda daqui de dentro e trata de encher esta cabeça com optimismo". (sim, sou muito dada a diálogos internos) Assim fiz: decidi trabalhar com convicção, concentrada no que tenho que fazer, em vez de passar o dia de boca aberta a pensar nas férias e no que já lá vai. Ora bem: foi muito bom, tive umas férias de Verão relaxadas e felizes, agora é continuar. E parar de falar com as Segundas-feiras e com Setembro, a queixar-nos, a pedir para irem embora ("Segunda, podes passar rápido?", "Setembro, sê gentil comigo"), etc. Como lia há pouco aqui - e com muita muita graça -, não nos vão responder. Mais vale esquecermos.

PS: Entretanto, espero não ter um deslize e ser atacada por uma onda de nostalgia "ai-as-férias!-que-saudades-do-bem-bom". Não seria a primeira vez. É que realmente isto de falar é muito bonito, não é? ;)

6 comentários:

  1. As férias sabem sempre bem... Gosto bastante do que faço (o que nem sempre acontece) e mesmo quando o trabalho me deixa os nervos ao rubro, tento pensar nas coisas positivas ;)

    ResponderEliminar
  2. Nada como ter uma semaninha de férias ainda em Setembro para o receber bem! Mas eu até sou das que gosta do mês e do que faz e com o recebe sempre de braços abertos.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro as férias, mas Setembro é um mês de recomeços, de ilusões, de desejos renovados... eu gosto de Setembro!

    ResponderEliminar
  4. Trabalhamos para pôr comer na mesa. Fazer o que se gosta e ser bem pago por isso é um privilégio de poucos...

    ResponderEliminar
  5. I've found this very interesting and has a good stuff for the readers and designers. I would be glad to recommend the post for its quality content. Nice post.
    frases de amistad
    frases de cancioneses

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:26

    I really like what I do (which is not always the case) and even when work makes I would be glad to recommend the post for its quality content.

    ResponderEliminar