sexta-feira, 29 de novembro de 2013

365 dias.

Sim, ontem o blog fazia um aninho. 365 dias sem interrupções de escrita. E, sinceramente, sem querer começar com a conversa do “aii o tempo passa tão rápido” ou “aii ainda ontem era uma criança a jogar ao elástico, como é que já sou adulta?”, certo é que não me parece - de todo! - que um ano já tenha passado. Parece-me impossível! É que a triste verdade é que, para mim, foi praticamente ontem que, em casa dos meus pais, com um gelo lá fora, com a sala quentinha toda só para mim, a noite já avançada e com o computador aberto com a tese de mestrado por concluir, tive um momento de desespero misturado com inspiração e pensei:“agora apetecia-me mesmo mesmo era escrever à vontade e não com esta linguagem tão técnica!!”. Assim, em cinco minutos, não mais que isso, abri um blog - este - para extravasar a minha vontade de dar largas à imaginação, de desabafar sobre tudo e mais alguma coisa, e escrever, mas escrever à vontade, sem formalismos, sem amarras, sem formatação obrigatória, sem linguagem técnica… O nome do blog surgiu logo sem pensar, porque já estava criado em título de brincadeira: metade eu era, metade era uma homenagem. Se fosse hoje, talvez escolhesse outro nome, simplesmente para não ser tão egocêntrico e autobiográfico, talvez optasse por um nome mais abrangente, mas já está, já está. A formatação do blog nunca me ocupou muito tempo, porque nisso já gastava as minhas energias na tese: aqui queria escrever, apenas. Sem pensar na forma, sem pensar em fazer um espaço lindo de morrer, sem pensar em encher isto de imagens de vasos fartos de peónias, e hidrângeas, e outras imagens lindas. Para isso sabia que havia já mil blogs em que eu própria gostava de ir passear e maravilhar os meus olhos. Tampouco pensei em encher-vos de imagens dos meus looks diários, ou de partilhar com vocês dicas de maquilhagem, de moda, de compras várias. Mais uma vez, sabia que havia mil blogs que já o faziam de forma irrepreensível. E nem ousava sequer comparar-me com eles. Sabia também que não me apetecia mostrar a cara. Por nada de especial, mas apenas porque o objetivo era apenas um: escrever. Adoro moda, como qualquer mulher. Adoro coisas bonitas. Mas, acima de tudo, adoro é escrever. Por isso, desde sempre decidi que o que ia partilhar aqui eram apenas palavras. Uma imagem de vez em quando, talvez. Uma partilha de compras se me apetecesse. Mas eu sou essencialmente palavras, por isso, dar outra coisa que não isso seria enganar-me a mim mesma.

Por tudo isto, obrigada a todos aqueles que, mesmo sem fazerem a mais pálida ideia de como sou, de quem sou, do que visto ou de onde almoço, mesmo sem imagens bonitas, continuam a vir aqui apenas por isso: pelas palavras. Gosto de saber que ainda há quem goste de ler tanto como eu. E que até me perdoa o facto de este espaço continuar tão despido e sem grande beleza. Obrigada! Aguentaram por este ano. Obrigada por continuarem desse lado. Ah e obrigada também por me deixarem ter ainda a caixa de comentários aberta a todos, sem restrições, sem moderações. Anónimos incluídos, todos à vontade. É muito bom poder continuar assim. Muito muito bom. Entretanto, se forem hoje ao vodafone mexefest talvez até nós cruzemos por lá. :)

23 comentários:

  1. Parabéns & que venham mais!

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigado nós! :) E parabéns, que continue por muitos anos, agora com notícias da tua pequenita! Gosto mesmo muito de ler as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns dos meus blogs Favoritos :)

    beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e venham muitos anos mais !! adoro este blogue ! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu... Venho aqui pelas palavras. E gosto

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Pippa! E daqui um ano estarás com uma Pippinha! ieiiiiiii

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos 365 dias! E parabéns pelas palavras sempre cativantes :)

    gLiTtEr

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:04

    PARABÉNS!!!Adoro este blog;)
    Cátia

    ResponderEliminar
  9. Ainda é bébézinho ;)
    Que dure, pelo menos, até à adulescencia :P

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo aninho de vida do blog e também pelos textos!

    http://santinhapaciencia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:41

    Parabéns Pipa
    Eu não consigo passar um dia
    sem passar por aqui.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! E que continue por muitos e bons anos, agora a 4 mãos, dentro de alguns meses novamente a 2 mãos, mas sempre cheio de inspiração.

    http://oceanstocross.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parabens Pippa:)
    Descobri-te a pouco tempo e adoro passar por aqui:)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Pippa pelo blog. Gosto muito de passar aqui!!


    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Já leio este blogue há algum tempo mas nunca me passou pela cabeça que só teria um ano ainda. Escreves lindamente, continua. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  16. É um dos melhores blogues que existem. Tem muito de ti. O que faz de ti uma excelente pessoa.

    beijos e obrigado por teres um blogue

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:58

    Parabens Pippa!
    Sou leitora assidua e o que me prende ao teu blogue e nao ser mais um.
    Tens textos espectaculares.
    Continua assim.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  18. O meu foi criado com o mesmo propósito :) gosto muito do blogue, conyinua assim parabéns!!!! beijinhosss

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:10

    Não imaginava que não apagasses comentários, porque pela felicidade que transmites pensei que atraísses comentários menos positivos (o que, infelizmente, acontece muito). E fico muito feliz por saber que tal não acontece, porque sinto que mereces:) Afinal boas energias atraem boas energias:) Beijinho grande, Catarina.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:10

    Parabéns pelo blog! Gosto muito dos seus textos.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:41

    Parabéns por este blog fantástico :)
    Continua assim. Todos os dias parece que estou a ler um capítulo de um livro.
    Aguardo o texto sobre quando contaste à família e amigos da gravidez.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Gosto bastante de vir aqui ao blog, sabe bem ler uns textos bem escritos para variar. Parabéns!

    ResponderEliminar