domingo, 10 de novembro de 2013

A minha primeira vez

Há mil coisas que nunca fiz, e até já partilhei aqui algumas delas. Na altura confessei-vos que nunca tinha jogado paintball, nunca tinha andado de elétrico, entre outras. No entanto, havia (e continua a haver, claro) muito, muito mais por fazer. Algumas extremamente simples. Outras mais inalcançáveis. Entre as simples, havia, contudo, algumas tão acessíveis e comuns que se tornava até estranho ainda não ter feito. Entrar numa loja Primark era uma delas. Falava-se imenso da marca, ouvia amigas e a minha irmã gabarem as pechinchas que por lá encontraram, mas eu nunca lá tinha estado. Não sei porquê, mas sempre que passava à porta e via aqueles corredores intermináveis, toda aquela gente decidida a encontrar verdadeiros achados e toda aquela pressão para conseguir o mesmo... faziam-me desistir antes sequer de tentar! Sou a pior pessoa a comprar nos saldos, porque detesto lojas com roupa desarrumadas, cheias de gente e com a promessa da promoção. Acabo por me cansar da procura e, ou encontro algo que já antes queria e está agora mais barato, ou perco a paciência e compro na nova coleção. A Primark parecia igual: demasiada promessa para um espaço demasiado vasto e confuso fazia-me desistir antes de lá entrar.

Hoje, no entanto, tivemos que ir à Fnac ao Colombo, a seguir ao jantar, e vi as letrinhas lá em cima a espreitar. "Vamos entrar?"Lá fomos os dois. No entanto, o fenómeno-saldos aconteceu logo e produziu logo efeitos em mim: comecei a ver demasiada gente a atirar-se às roupas. Demasiados corredores. Demasiada roupa espalhada. Demasiada confusão. A cara dele também não ajudava.
- Desculpa, mas não consigo estar aqui. É demasiada confusão para mim.
- Ok. Para mim também. Vamos embora.
Nisto, vi mil mini-meias transparentes num expositor. Lembrei-me que a seguir era isso que ia comprar. Fui ver o preço: 2€ cada caixa com quatro pares cor tropical cada (sim, é a cor que gosto que as minhas pernas tenham, mesmo quando o verão já levou consigo todo o moreno). Impossível bater aquele preço! Peguei logo em duas caixas.
- Afinal levo isto. Deixa-me só pagar.
Fui à caixa com uma nota de cinco euros na mão.
- Não tem um euro?
- Um euro? Mas é dois euros cada, não é? Dizia lá. Afinal é três?
- Não, não... É um euro, só. São cinquenta cêntimos cada caixa. Está mal marcado.
Não queria acreditar. Com esse preço,
dava seis euros e tal cada meia! Nesse momento, rendi-me. Ali, com quatro euros de troco numa mão e uma caixa com oito pares de mini collants tropicais na outra, rendi-me. A Primark parece uma feira à primeira vista. Enem sequer é uma feira bem frequentada, há que dizê-lo frontalmente. Parece mesmo mau, no início. Mas, em dois minutos, descobri oito pares de meias que precisava e muito mais baratas que um par em qualquer outro sítio onde poderia ir. Estou pronta a dar-lhe outra oportunidade. Desta vez sozinha, que já percebi que não é loja "boyfriend/husband-friendly". É uma loja é "money-friendly" e isso basta-me.
A prova da primeira vez.

8 comentários:

  1. Tens de ir mentalizada para a confusão. Não adoro ir lá, mas adoro vir com os sacos cheios e gastar pouco dinheiro. Muitas coisas não têm muita qualidade, mas who cares? Para o ano já existem outras tendências e assim não se gasta uma fortuna em novas aquisições.

    ResponderEliminar
  2. PS - também nunca joguei paintball -.-

    ResponderEliminar
  3. Também sou das que odeia saldos: a confusão, o histerismo e o facto de eu usar os tamanhos mais comuns que vão logo à vida. Por essas mesmas razões também não sou fã da Primark, mas gosto dos preços e há coisas que vale bem a pena comprar lá. O meu truque é ir ao dia de semana - meia hora antes do fecho então, é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  4. Deiei aqui uns conselhos para frequentares a Primark, vai lá espreitar,

    http://nadinhadeimportante.blogspot.pt/2013/10/primark-feira-do-ar-condicionado.html

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:13

    Há que fugir às horas de ponta, só vou logo às 10h.

    ResponderEliminar
  6. ahaha, este fds tb fui à Primark, a minha segunda vez! E tb falei disso no blog ;)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo. Já lhe dei inúmeras oportunidades, porque a minha irmã gosta de lá ir, mas não aguento, é físico, fico com vontade de vomitar ou desmaiar. Fico mesmo com tonturas. Não é para mim.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:19

    A primeira vez que entrei numa Primark (em Portimão quando abriu o C.C Aqua) perdi-me da pessoa que me acompanhava. Não consegui comprar (sequer escolher) nada. Montes e montes das mesmas peças (modelos e cores). Too much. Há dias atrás, no Colombo tentei nova aventura. Respirei fundo, com passo lento e regular fui olhando à direita e à esquerda desejando do fundo do coração ser atraída. Queria mesmo trazer um "troféu". Impossível, só me apetecia fugir. Como invejei todas aquelas que encontrei pelo C.C. atafulhadas de sacos cheios da Primark. Pelo que li por aqui, deviam ser pijamas ....
    mozi

    ResponderEliminar