segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fenómenos inexplicáveis

Se estão numa festa e, de repente, mal uma música começa a dar, metade das pessoas se alinha, sem combinar nada entre si, e faz a mesma coreografia, sem errar dois passos, isso significa o quê? Que estamos perante uma música-fenómeno, daquela que todos conhecem e - mais que isso - tem coreografia associada que toda a gente sabe de cor. Basta pensar na Macarena, na Saturday Night, na Asereje e, mais recentemente, na Gangnam Style. São músicas que, automaticamente, põem toda a gente a dançar e a reproduzir os passos da dança. Se são músicas de grande qualidade e musicalmente de nível superior? Claro que não. Mas poucos ficam indiferentes: mesmo que odeiem, o corpo começa a ganhar vida própria e a abanar-se ao som do ritmo.

A semana passada a minha irmã mostrou-me uma música que me disse ser o novo "fenómeno". Explicou-me que teve imensas visualizações no youtube mal apareceu e que a prova que estava a ser um sucesso é que já pediam esta música em discotecas, segundo um amigo dela que é Dj (!!) e já havia paródias do videoclip. Ouvi a música e achei tão má, tão má, tão má que me pareceu impossível aquilo ser um sucesso em mundo algum. Primeiro, o homem está estranhamente obcecado com a raposa. Depois, interessa assim tanto o que ela diz? Por fim, a letra remete para um mundo infantil que não coincide com o ritmo acelerado da música. De qualquer maneiram deixo-vos este estranho fenómeno para se prepararem caso um dia destes oiçam nalguma festa e não percebam a rápida movimentação de pessoas para a pista. Vejam lá se concordam comigo:

4 comentários:

  1. Esta música foi feita por um grupo de humoristas que fazem músicas de todos os géneros com letras cómicas; esta é para demonstrar que, neste estilo de música de discoteca, qualquer letra funciona, porque o fundo é sempre o mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Esta música é tão estúpida! O problema é que não a estou a conseguir esquecer os sons que ele faz depois do "what the fox say?"! E é assim que nasce um fenómeno músical xD

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conhecias? Vê isto
    http://www.youtube.com/watch?v=dJqKKLQSkh8

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu cá acho que aquilo é... a gozar.

    ResponderEliminar