- Estou a ligar-lhe, porque estou preocupada. Perdi um processo de despedimento. Queria recorrer da decisão, em Tribunal, mas não sei se vou ganhar.
- Hmmm… Realmente vejo aqui que os factos são muito fortes. Parece-me que o recurso não será procedente.
- Ai é? Obrigada!
Ou conselhos amorosos:
- O meu dilema é amoroso: não sei se o meu namorado gosta de mim.
- Então porquê, minha querida?
- Nós nunca estamos juntos. No último ano, só estivemos juntos três vezes. Ele está no estrangeiro.
- Minha querida, e foi ele que veio ter consigo?
- Sim.
- Eu digo sempre isto: se ele vem ter consigo é bom sinal. Um homem interessado anda atrás. Ele gosta de si, querida. Esteja descansada.
Dá também conselhos de trabalho. Hoje, por exemplo, soube que, enquanto Peixes, eu veria finalmente o meu esforço reconhecido. Até vim trabalhar – atrasada, é certo, porque não conseguia descolar da televisão – mais feliz que nunca, por sentir o aroma a reconhecimento no ar.
A Maria Helena é a nova melhor amiga que eu quero. Desculpem todas as minhas amigas, continua a haver espaço no meu coração para vocês, mas têm que admitir que nunca me deram respostas tão prontas e seguras. As nossas conversas demoram sempre horas. Falamos, falamos e raramente me transmitem uma conclusão tão segura. São conversas agradáveis, não me interpretem mal, e são sempre momentos bem passados. Só que… a Maria Helena, em menos de dois minutos, tem resposta para todos os problemas, sem hesitar. Basta-lhe, para isso, colocar as cartas.
Maria Helena,
tentei ligar-te, mas tinhas sempre a linha ocupada. Esperei que os números desaparecessem do ecrã, como sugeriste, e até liguei apenas quando gritaste aquele “Agora!”, mas ia sempre para o voicemail, por isso, fiquei sem saldo no telemóvel e estava a ficar atrasada. Sei que não tenho nada para te dar que não seja um monte de dúvidas e incertezas. No entanto, se tiveres espaço para mais uma amiga, gostaria de ocupar esse lugar. Queres combinar um chá para a semana? Tens ali o meu contacto na barra lateral do blog, para me responderes. Ah, e leva as cartas, sim? Eu levo a minha amizade. Cada um leva o que tem, não é?
Beijos, meu anjo.
*Caro leitor: leia com um toque de ironia, por favor.
Eu sou só Maria mas também sou o máxino!! :P
ResponderEliminarBeijinhos Marianos! :)
Ás vezes também vejo só para me rir, essa mulher é um priceless! O que me mete confusão é as pessoas que ligam para lá e acreditam mesmo naquilo...
ResponderEliminar