Hoje, quando estava a pseudo-correr no tapete (passei a correr a 7km/h, apenas, para nunca ultrapassar os 140batimentos cardíacos/minuto), reparei que um certo habitante musculado do ginásio passava lentamente à minha frente, contraindo os próprios músculos do peito e sorrindo para os meus lados. Como já era tarde e não estava ninguém nos tapetes à minha volta, percebi que não estava a sorrir concretamente para ninguém em específico. Ia orgulhoso da sua própria imagem, sorrindo com os seus próprios pensamentos, muito calmamente, e lá acabou por dirigir o olhar à minha pessoa, seguro de si mesmo. De repente, tudo se transformou. O olhar sorridente e confiante converteu-se imediatamente num olhar de terror, quando reparou na minha barriga. Vi ali um rápido esgar de nojo e o passo a acelerar-se. Isso deu-me ideias.
Mulheres deste mundo, fartas das tentativas de engate quando estão sozinhas no ginásio ou noutro sítio qualquer? Já têm solução, graças a mim! Basta procurarem na internet barrigas falsas, usarem-nas e zauuu. Adeus, homens. Ninguém se vai aproximar de vocês! Acreditem em mim. Não têm que agradecer.
Deve ser uma mistura de preocupação, com ideia que uma grávida não se deve mexer muito senão estraga, associado à decepção que é uma mulher no ginásio à qual não se podem atirar descaradamente sem se sentirem de consciência pesada.
ResponderEliminarQuerida Pippa, há coisas que nunca mudam..eu quando estava grávida ( há 18 e 14 anos..) fiz ginástica até aos 7 meses de gravidez e sentia-me um ovni...Nas aulas queria passar despercebida mas os professores faziam questão ( e bem) de dar opções de grávida em alto e bom som...Também havia imensa gente que vinha ter comigo e me aconselhava a não fazer ginástica pois fazia mal, etc, etc, ao que eu dizia que a minha médica concordava que eu fizesse pois eu sempre tinha feito ginástica..Ainda ontem estava no ginásio e havia duas grávidas na minha aula e eu senti saudades desses tempos !! Acho lindamente que faça ginástica e vai ver que ajuda na recuperação a seguir, muitos beijinhos e até breve
ResponderEliminar