quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Uma grávida no ginásio

Uma grávida no ginásio é como um elefante numa sala: está lá, mas prefere-se ignorar. Com sorte, após um piscar de olhos, voltamos a olhar e o elefante já não está lá, era apenas ilusão de ótica. Pois eu tenho-me sentido assim quando estou no ginásio. Quando estou no tapete na minha rotina dos 20 minutos, vejo que os homens passam, olham discretamente, depois descem o olhar, vêem a barriga e fogem logo com o olhar para o lado oposto. Como se se sentissem mal por terem tido contacto visual uma grávida. Tenham calma, queridos homens. É só uma barriga, não tem dentes nem vos vai morder. E é uma barriga com uma criança dentro, sabem? Não é nenhuma metamorfose assustadora que estou a sofrer e em que, a qualquer momento, salta um "alien" de dentro de mim para vos atacar. É barriga de grávida. Só isso!

Hoje, quando estava a pseudo-correr no tapete (passei a correr a 7km/h, apenas, para nunca ultrapassar os 140batimentos cardíacos/minuto), reparei que um certo habitante musculado do ginásio passava lentamente à minha frente, contraindo os próprios músculos do peito e sorrindo para os meus lados. Como já era tarde e não estava ninguém nos tapetes à minha volta, percebi que não estava a sorrir concretamente para ninguém em específico. Ia orgulhoso da sua própria imagem, sorrindo com os seus próprios pensamentos, muito calmamente, e lá acabou por dirigir o olhar à minha pessoa, seguro de si mesmo. De repente, tudo se transformou. O olhar sorridente e confiante converteu-se imediatamente num olhar de terror, quando reparou na minha barriga. Vi ali um rápido esgar de nojo e o passo a acelerar-se. Isso deu-me ideias.

Mulheres deste mundo, fartas das tentativas de engate quando estão sozinhas no ginásio ou noutro sítio qualquer? Já têm solução, graças a mim! Basta procurarem na internet barrigas falsas, usarem-nas e zauuu. Adeus, homens. Ninguém se vai aproximar de vocês! Acreditem em mim. Não têm que agradecer.

2 comentários:

  1. Deve ser uma mistura de preocupação, com ideia que uma grávida não se deve mexer muito senão estraga, associado à decepção que é uma mulher no ginásio à qual não se podem atirar descaradamente sem se sentirem de consciência pesada.

    ResponderEliminar
  2. Querida Pippa, há coisas que nunca mudam..eu quando estava grávida ( há 18 e 14 anos..) fiz ginástica até aos 7 meses de gravidez e sentia-me um ovni...Nas aulas queria passar despercebida mas os professores faziam questão ( e bem) de dar opções de grávida em alto e bom som...Também havia imensa gente que vinha ter comigo e me aconselhava a não fazer ginástica pois fazia mal, etc, etc, ao que eu dizia que a minha médica concordava que eu fizesse pois eu sempre tinha feito ginástica..Ainda ontem estava no ginásio e havia duas grávidas na minha aula e eu senti saudades desses tempos !! Acho lindamente que faça ginástica e vai ver que ajuda na recuperação a seguir, muitos beijinhos e até breve

    ResponderEliminar