segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Unhas de barbatana

Acho que já disse aqui que tenho (entre outras mais ou menos notórias) uma incapacidade: não consigo tratar da minha própria manicura. Tenho amigas que pegam numa lima e num verniz e fazem milagres ao nível das unhas em cinco minutos. Eu, com o mesmo arsenal de instrumentos, faço asneira. Como sou perfeccionista, começo a ficar enervada se as unhas não estão exatamente iguais, se se nota o verniz aqui e ali não, se não estão simétricas e acabo a pegar no corta-unhas e a cortá-las rentes. Quanto ao verniz? Sai todo das unhas Não aguento o tempo de as secar e acabo sempre a estragar parte do trabalho. Enfim. A aventura acaba quase sempre comigo farta ao fim duns minutos, a pegar na acetona, a tirar tudo e a ficar só com unhas de rapazinho - pequeninas e sem cor. E isto era sempre assim até que uma manicura passou a ir ao trabalho. Desde aí arranjo as unhas sempre com ela e desisti definitivamente de o tentar fazer em casa. Não dava. Era demasiado filme. E de terror. Passei a ter mãos de mulher e não de rapazinho. Fiquei talvez mais vaidosa também, porque sinto que já faço parte do clube das "mulheres", dos "grandes". Já não sou a miúda com mãos de rapazinho num mundo de unhas compridas e orgulhosas. Sinto-me perante semelhantes.

No entanto, se há algo que nunca vou entender (sei que já falei aqui uma vez de unhas, mas hoje o tema é outro, calma) são aquilo que batizei de "unhas barbatana". São unhas que já nem são quadradas, porque são mais largas em cima. Compreendo que sejam úteis para nadadoras, porque permite-lhes atirar mais água para trás a cada braçada e torná-las mais rápidas numa corrida. Compreendo que sejam úteis para quem tem que escavar algo, porque parece ser uma ferramenta adequada. Agora... para usar no dia-a-dia? Só imagino como é que se escreverão mensagens num telemóvel screen touch. Como é que se escreverá no computador. Entre outras tarefas. Não percebo. Além de serem deselegantes, devem atrapalhar completamente... Unhas mais arredondadas ou ligeiramente quadradas não são tão mais bonitas e práticas? Unhas barbatana são tão Jersey Shore...

3 comentários:

  1. O que me ri agora! Compreendo perfeitamente. Tenho uma amiga com um bebé de 6 meses e pergunto-me como raios ela não magoa o bebé! Não percebo!!

    ResponderEliminar
  2. E a quantidade de nhanha que fica debaixo das unhas? Asco!

    ResponderEliminar
  3. Eu continuo no grupo dos rapazinhos...com a vida que levo ia parecer um orfanato de restos de verniz

    ResponderEliminar