domingo, 9 de dezembro de 2012

A menina dança?

Dança, sim.

Tango. Valsa. Salsa. E até merengue. Dizem que tem um ritmo seu, muito próprio. E que o seu cabelo cor do sol se destaca na multidão. Tal como os seus olhos azuis como o mar. E a pele de porcelana.

A menina dança, sim. E também pinta. Tem aulas com o Mestre. Começou pelas naturezas mortas, como ditam as regras. Passou pelas paisagens. Experimentou imagens abstractas. Pintou homens, mulheres e crianças. Bancos do jardim. E até pintou lindos poemas.

Sim, lindos poemas pintados. Porque dizem que a menina também escreve. Escreve poemas, muitos. Tem até um livro publicado, que muitas vezes pediram para autografar. E murmura-se, entre a família, que já tem até um segundo preparado. A menina é uma celebridade local.

A menina dança. E escreve. E também pinta. E garantem ainda que tem uma voz de rouxinol. Canta o fado como ninguém.

A menina é tão prendada, que se tornou popular. Tem muitos amigos. E admiradores, talvez. Dizem que ilumina qualquer lugar com a sua presença. E com o cabelo cor do sol. E os olhos cor de mar.

A menina nasceu em 1930. E continua assim - uma menina. Com a sua pele de porcelana. E as suas danças. Pinturas. Poemas. E canções. Esta menina perdeu parte da sua memória, ultimamente. Mas tenho a certeza que a memória há-de voltar, entre os passos de dança. Os quadros. Os livros. E muito amor. E tenho a certeza que irá continuar a dançar por muitos e muitos anos. Tango. Valsa. Salsa. E até merengue.

A menina dança? Venha, avó, vamos dançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário