sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os últimos momentos

Quais teriam sido as vossas últimas palavras caso o mundo tivesse acabado?


Quais  seriam as últimas palavras dirigidas às pessoas que vos são mais queridas?

O que disseram aos vossos pais, irmãos, namorados, maridos, amigos, familiares...?

Estava a ver o episódio do "How I met your mother" de ontem, em que o pai do Marshall morre de ataque cardíaco. A Lily conta-lhe a triste notícia e, após o choque inicial, ele tenta lembrar-se das últimas palavras do pai. Fica desesperado quando percebe que os últimos diálogos incluíram o pai a recomendar-lhe o terceiro filme do Crocodile Dundee (e que nem é o melhor da triologia, segundo este) e a proferir insultos racistas que envolvem coreanos. Fica devastado quando se encontra depois com a mãe e com os irmãos e cada um deles conta o último momento que teve com o pai. Diga-se, a título de curiosidade, que todos tiveram momentos memoráveis, que incluíram declarações de amor, frases sábias e conselhos profundos. O episódio acaba por terminar bem, pois o Marshall descobre uma mensagem no Voice Mail deixada pouco antes do ataque cardíaco que o vitimou e que inclui um "gosto muito de ti".

Ora, quais seriam as minhas últimas palavras? "Mamã, ensina-me a fazer aquela receita de bacalhau que fazes tão bem."; "Sim, papá, acho que vão gostar desse vinho, leva para o jantar de Natal"; "Está frio aí em Espanha?";... Só frases sábias e conselhos profundos, portanto. Disse há uns dias que, por norma, guardo muito as palavras. Raramente digo o que sinto pelas pessoas que gosto. Trato bem e dou muitos mimos, mas sou tão poupada nas palavras... E não era assim que queria ser lembrada, se não estivesse aqui amanhã. Acho que é isto que vou tentar mudar.

5 comentários:

  1. Eu teria sido um "até amanhã, beijo!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que beijos não são algo nada mau para nos despedirmos do mundo. ;)

      Eliminar
  2. Digo sempre às pessoas de quem gosto, o quanto gosto delas, portanto isso não ficaria por dizer. Mas provavelmente tentaria "resolver" as coisas com o meu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas agora, por ser Natal, devias mesmo tentar conversar com o teu pai. Eu sei que custa, essas conversas são as mais duras, mas depois sai sempre uma tonelada de cima, não é? beijinho e... good luck!

      Eliminar
  3. Já disse isto em 3 cantinhos diferentes, diría:
    "Amo-te! Até já!"

    ResponderEliminar