Ficámos todos em silêncio. Mas quem é que sabia isto? Até que um de nós diz, a medo - "não foi o Livro sobre a arte de bem cavalgar toda a sela?". Risos. "Que raio de nome, claro que não!! Ahah." Fomos ao Google, esse amigo sempre tão sábio e presente. E não é que foi mesmo? Uma coisa sei: estes reis tinham realmente muito muito tempo livre. Devia ser uma maçada ser rei...
segunda-feira, 29 de julho de 2013
A arte de ser rei
Ontem, como escrevi na página do facebook, descobrimos a seguir ao jantar um antigo exame da 4a classe e pusemo-nos (um bando de adultos) à volta do computador a tentar responder com afinco às mesmas perguntas a que já muitos dos nossos pais ou avós responderam. E que difíceis que eram! Desde exercícios de Matemática complexos e com números como "100,45 escudos" ou "8,67 litros" até perguntas de Geografia, Português, História,... E ficávamos aliviados de cada vez que conseguíamos responder a mais uma pergunta, por mais tempo que demorássemos. "Ok, consegui responder ao mesmo que uma criança de 10 anos...", lá diria orgulhoso cada um de nós a si mesmo. Até que chegaram as perguntas de História:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também não me parece que os professores esperassem grande coisa dos alunos, com linhas de resposta tão pequenas.
ResponderEliminarEssa resposta eu também não sabia.
ResponderEliminarSofia, eu lembro-me de levar ralhetes da professora para apertar a letra. Nao havia cá letras à escolha do aluno, era tudo pequeno e apertado, talvez para poupar espaço. Eu tenho 33 anos e lembro-me perfeitamente de fazer testes desses, ainda os tenho comigo e dá-me tanta vontade de rir quando vejo os exames da minha filha com 11 anos. O facilitismo é brutal.
ResponderEliminarSó (acho que) sei a 2ª. Agora podias muito bem dar as respostas das outras. Sim, que ir ao Google também dá trabalho.
ResponderEliminar