Passou uma semana. Duas semanas. Conversámos um dia enquanto tirávamos um café na máquina. Disse-me, já não sei a que propósito, que não tinha televisão em casa. E que ia casar-se, mas não percebia nada de moda e decoração, por isso ia ser um casamento muito simples e sem grandes floreados. No dia seguinte, aconteceu outra vez: enquanto tirava um café, lá apareceu. Contou-me como tinha conhecido o noivo, falou sobre os pais e sobre as férias. Quanto à televisão, disse-me ainda "prefiro ver um bom filme ou uma boa série. Ler o meu jornal. E ficar na varanda com o meu namorado a conversar e a beber um bom vinho". Começámos a conversar sobre música. Começámos a conversar sobre viagens. Conversámos até sobre vinhos, uma das paixões dela. E isto foi continuando.
Aos poucos, todos os dias, no final da manhã, acabámos por dar por nós sempre a conversar uns minutos. E no final do dia também. E acabei por gostar da maneira prática de estar dela. Da maneira descomplicada com que lida com tudo. Da forma apaixonada com que trabalha. No próximo Sábado vai casar-se. E eu não conheço o noivo, mas acredito que, se pensar como eu, vai ter para sempre uma lufada de fresco na vida dele e diferente de quase todas as mulheres que já conheci. Vai poder discutir carros. Vinhos. História. Política. Destinos a conhecer. E nunca vai ter que levar com séries de mulheres ou discussões sobre roupa. É daquelas mulheres que vive no seu mundo, não vive obcecada em fazer amigos, mas que se vê que, depois de os fazer, os mantém para a vida. Gosto da minha nova colega. E desejo-lhe um casamento realmente feliz.
Esta tua colega podia ser chamada de anti-social ou até ET mas no entanto parece ser uma pessoa fantástica.
ResponderEliminarOlhar além do superficial é tão mais agradável pelas descobertas inerentes, e surpresas boas.
É verdade. Neste caso, verificou-se e tive realmente uma óptima surpresa.
EliminarVocês são uma espécie de Danny Crane e Alan Shore, mas em vez de conversarem à noite no balcão de uma varanda de Boston, enquanto bebem whisky, fazem-no de pé, a beber café. Podia ser pior. Mas olha que não há mal nenhum em ver séries de mulheres e discutir roupa. O problema é quando só se vêem séries de mulheres e só se discute roupa.
ResponderEliminarEu vejo séries de mulheres e gosto de roupa. Mas é sempre uma lufada de ar fresco conseguir sair desses assuntos e falar sobre coisas mais interessantes, não é?
Eliminar<3
ResponderEliminarEspero que a nova colega siga o teu blog e tenha o prazer de ler esta doce dedicatória :)
Fiquei com vontade de conhecer a tua colega, aparentemente temos muitos gostos em comum!
ResponderEliminarÉ jeitosa ao menos? :-)
*** P.
Ahahah. É, sim.
EliminarEsse P. está a habilitar-se a ir de férias com a tua amiga, teriam muito para conversar... ***** R.
Eliminar"Disse-me, já não sei a que propósito, que não tinha televisão em casa."
ResponderEliminar"Quanto à televisão, disse-me ainda "prefiro ver um bom filme ou uma boa série." ???
1.º Como é que ela ve "um bom filme" sem televisão?
2.º Como é que ela ve "uma boa série" sem televisão?
Se quanto a primeira questão ela pode ir ao cinema; quanto a segunda... se eu fosse ao futuro marido teria cuidado porque ela deve andar a frequentar outra casa.
Pode ver as séries no computador, tal como os filmes ;)
EliminarS.
A S. já respondeu, por isso faço minhas as palavras delas. No entanto, também gostei dessa teoria, devo admitir. Parece-me que não deverá ser uma hipótese descartada. ;)
EliminarEfectivamente têm razão. A minha mente perversa está sempre a pregar-me partidas.
Eliminar;(
As primeiras impressões são tantas vezes tão diferentes da realidade que se percebe depois. Prefiro assim, não gostar, e aos poucos ir percebendo que não era bem como fez parecer ao inicio...é uma surpresa boa. Aproveita que tens a companhia de alguém assim :)
ResponderEliminarVais ver que um dia destes tens uma surpresa destas aí no teu trabalho, Carolina... Já era tempo... ;)
EliminarCaramba, além de um anónimo como o teu agora também quero uma colega como a tua. Aqui na firma sou a única mulher, tenho uma atenção especial por parte dos homens, mas às vezes cansa ser sozinha.
ResponderEliminarPodes sempre tentar "mulherizá-los", ie, pô-los a falar sobre assuntos femininos. Ou então vens até aqui e trocamos uns comentários para não te sentires sozinha, qual fórum de mulheres. ;)
Eliminar