quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Cada vez gosto mais dos animais que dos homens"

..."é que ao menos os animais são fiéis e não nos enganam".

Quantas vezes não ouvimos já esta frase? Eu própria já fiz um post sobre isto. No entanto, continuo a ouvir esta frase repetidamente. Hoje ouvi outra vez. E, sinceramente, assusta-me. Assusta-me muito. Não entendo como é que alguém pode chegar a esse ponto. Não entendo... Pessoas que passam a viver em função dos animais. Que apregoam ao mundo o quanto o seu cão/gato/piriquito/cágado/hamster é melhor que qualquer homem/mulher. Não é, minhas ricas pessoas. Não é. Ou o vosso cão/gato/piriquito/cágado/hamster:
1. Conversa sobre tudo?
2. Vai para a cama com vocês e proporciona-vos sexo louco?
3. Faz-vos o pequeno-almoço?
4. Fica à vossa espera, estoicamente, nos provadores das lojas enquanto experimentam mil roupas, diz que gosta de tudo, e no fim aceita que não levem nada?
5. Conduz o carro quando estão cansados?
6. Vai à farmácia comprar-vos Benuron se vos dói a cabeça?
7. Dá-vos um beijinho de bom dia?
8. Elogia-vos de vez em quando?
9. Faz-vos rir?
10. Dança com vocês?

A resposta a estas perguntas - a menos que tenham tomado alucinogénios - é pelo menos oito redondos NÃO. Admito que os vossos queridos animais vos façam rir e até saltitem ao som da música. Tudo o resto, NÃO. Por isso, quero alertar novamente a população frustrada com o sexo oposto: insistam. Procurem. Preferir animais a pessoas não é a solução. E diz-vos isto alguém que é louca por animais.

13 comentários:

  1. Anónimo16:55

    Assino mil vezes por baixo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:03

    Adoro animais! Então se for na cama, ainda melhor!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:05

    Ó Anónimo das 16:55, dizer "Assino mil vezes por baixo!" é deveras irónico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:07

      Irónico? Porquê? Já não se pode brincar um pouco com a Língua Portuguesa?

      Anónim@ das 16h55

      Eliminar
    2. Anónimo20:19

      A ironina é assinar como Anónimo :)

      Eliminar
    3. Anónimo20:21

      Posso sempre assinar com X ;)

      Eliminar
  4. Olha que a 9 e a 10 não sei não :P

    ResponderEliminar
  5. pois, tens de focar bem a parte do "não desistam de procurar", isto pkhá pessoas que acertam sempre no homem cabrão e ficam descrentes......infelizmente é mais difícil entregar o nosso amor a um homem (BOM) do que a um animal!

    ResponderEliminar
  6. Eu compreendo a frase e digo-a muitas vezes, eu própria tenho 3 cães.
    Mas quando o digo, não é em substituição de um ser humano, mas digo-te que os meus cães fazem-me rir e até dançam comigo :).
    Agora a sério, quando digo essa frase, é em relação às pessoas que são cada vez mais falsas e não são fieis nas relações e nas amizades, e em termos profissionais, digo-te mesmo que era melhor trabalhar com animais.
    Mas claro que não me sinto minimamente frustada em relação às pessoas, elas que se danem, tenho um bom casamento, filhos e bons amigos.

    ResponderEliminar
  7. Creio que a questão, como a puseste, fica ligeiramente contaminada, porque se eu te pedir para fazeres o exercício contrário, com as piores dez coisas que o teu companheiro humano te pode fazer e veres quantas dessas o teu animal de estimação nunca fará, vais ver que porventura a escala se inverte.

    Quando as pessoas procuram nos animais substitutos para relações humanas obviamente não é algo muito saudável, mas os animais pelo seu papel e características próprias "humanizam-se" de forma diferente.

    A inversão que sugeri no início tem que ver com o fundamental da frase que citas: as pessoas valorizam mais os animais porque se desiludem com as pessoas, não porque o animal tenha mais capacidades para as cativar.

    Maldade deliberada, quebra de confiança, traição, inveja e por aí em diante são conceitos que não se aplicam em relação à bicharada. A nossa queda somos nós que a causamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande frase, essa última. E concordo. Concordo que fomos nós que provocámos isso. Não sou é descrente ao ponto de pensar que é um ponto sem retorno. Julgo é que os animais devem completar-nos e não ser vistos como substitutos dos homens, só isso.

      Eliminar
    2. Então não navegamos em águas muito distantes :)

      Eliminar