segunda-feira, 8 de julho de 2013

Eu ladra me confesso

Virei ladra. Mas foi sem querer. Juro. Com certeza qualquer ladrãozeco iniciante dirá o mesmo, mas no meu caso é mesmo verdade. Peço encarecidamente que acreditem na história que se segue. E que mantenham a polícia longe disto. Combinado?

Pois que ontem estava um dia para lá de quente. Se este é o Verão mais frio dos últimos 300 anos, não quero imaginar o que é realmente calor, então. Estava tão quente que as incursões ao frigorífico para repor os níveis de água no corpo tinham lugar de cinco em cinco minutos. Após algumas horas, a água em casa terminou, pelo que, com as línguas de fora a morrer de sede, rumámos ao Pingo Doce com a intenção de acabar com o stock nacional de garrafões de cinco litros de água. Pegámos em todos os que as nossas forças e dois braços permitiram. Uma fruta também. E alguns snacks, que o calor puxa uns petiscos. Fomos para a caixa pagar. Cada um pegou no seu saco, levámos para o carro e aufwiedersehen, goodbye, Pingo Doce.

Ao chegar a casa, abri os sacos e achei estranho encontrar um frango inteiro. E panados. E mais uns sacos com carne não identificada. Nem espreitei mais o saco.
- Compraste um frango e panados? Nem me apercebi...
- Um frango? Então viste-me ir às carnes?
- Não, mas... Está aqui...
- Se está, foste tu que trouxeste.
- Eu não! Nunca comprei sequer destes frangos. Ora vê... É daqueles que já vêm temperados. E alguma vez me viste comprar panados?
- Isso não é nosso!
- Tem que ser... Está aqui.
- Não é nada. Trouxeste o saco dos outros senhores?
- Oh...
Deu-me um ataque de riso. Roubei um frango e panados. E outras carnes não identificadas. Tornei-me uma ladra! Uma ladra de carnes.
- Ainda bem que viemos directos para casa. Com o calor que estava, se deixássemos esse teu saco no carro, íamos chegar lá e íamos ter um frango assado!!
- Ahahah.

Ainda fomos ao Pingo Doce, mas ninguém perguntou por um saco perdido/ furtado. O dono do saco, acuse-se, por favor. Tem ali do lado o meu email. Ainda sobram duas asinhas de frango (que eu sou mais de peito e coxa), mas é melhor despachar-se.

6 comentários:

  1. Eh pah, eu lidei com o calor de ontem de forma mais bruta...loooool....podes ler o meu último post para saber como :P

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:59

    Bem... se foi no Pingo Doce da Malveira, realmente eu vi um senhor a perguntar onde estava o saco dele!!!!! :D

    LOL

    ResponderEliminar
  3. hahahahahahaha...ai pippa, pippa, a comer o frango dos outros! :P

    ResponderEliminar
  4. hahahaha muito bom :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:43

    Agora só falta o cartaz com o título "Wanted dead or alive!":)
    Ângela

    ResponderEliminar