sábado, 13 de julho de 2013

Gostava de ser homem

... E se há dia em que penso nisso seriamente é em dia de cabeleireiro, depilação ou de manicuras e pedicuras (essencialmente em dias de festas, portanto). Odeio, odeio, odeio perder tempo com isto.

Gostava de ser homem. Mas só para não ter que passar por este puxar de cabelos, secadores, raios laser, pessoas a agarrarem-nos as mãos, a rasparem os pés. E enquanto isso, os homens esperam pelas suas mulheres alegremente numa esplanada, enquanto lêem o jornal. Vida injusta.

10 comentários:

  1. Quando era miúda queria muito ser rapaz...cheguei a passar pelo ridículo de tentar fazer xixi de pé.
    Hoje se há dia em que gosto de ser mulher é nos dias de festa...de passar pelo ritual de ficar bonita como só nós podemos :)

    ResponderEliminar
  2. E eu gostava de ser mulher nos dias em que tenho que ir para uma discoteca. Assim entrava sem pagar :P

    ResponderEliminar
  3. Podes também ser como eu,que sou uma coisa meio entre as duas espécies e nessas coisas de cabeleireiros e manicures e esteticistas cumpro somente os mínimos olímpicos e faço praticamente tudo na privacidade do lar.Se pudesse até o meu próprio cabelo cortaria em casa!

    ResponderEliminar
  4. Vida injusta a das mulheres sim nessa parte da depilação e dos rituais impostos de beleza lol Mas depois acho que vale a pena: sentimo-nos deslumbrantes :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:29

    Até aos 25 anos apenas fazia depilação virilhas+pernas+axilas. De resto, nada de madeixas, nada de manicure, maquilhagem de vez em quando e era menos vaidosa com a roupa. Agora com 33 anos, é um stress às vezes: entre unhas, depilações, roupas, cabeleireiras...uma canseira. Sem duvida que era mais relaxada há 10 anos mas agora estou muito mais bonita:). Concluíndo, compensa o esforço!
    (a minha área profissional assim o exige)

    ResponderEliminar
  6. Mas já muitos homens se submetem a este tipo de cuidados...

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava de ser homem quando vou a uma casa de banho pública fazer xixi. :D

    ResponderEliminar
  8. Para quê Princesa?!

    - Para estares com os pés em cima dos salpicos do xixi dos outros?!
    - Para passares pelo constrangimento do xixi se recusar a sair quando tens um gajo a centímetros de ti, mesmo que estejas com a bexiga a arrebentar?!
    - Para veres que o empregado do quiosque ali ao lado, que até já te serviu, veio fazer xixi e nem lava as mãos?!

    Falam, falam... :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:33

    É muito simples nao precisas de ser homem. Nao vás ao cabeleireiro etc etc se achas que nao te compensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uff... Finalmente um conselho sábio. O anónimo devia escrever um livro a partilhar frases sábias. Outra frase seria: "faz o que achares melhor". Ou "sê tu mesmo". E aconselho a oferecer, como brinde do livro, um quadro com esses dizeres. É que adorava ter um quadro assim no meu quarto, para acordar todos os dias e encher-me logo de sabedoria. ;)

      Eliminar