quinta-feira, 18 de julho de 2013

Não sou loira

... Mas também tenho os meus momentos de distraída. Lembram-se de uma vez ter falado sobre o carro ser o espelho de quem o conduz? Pois ultimamente, a ser verdade que o nosso carro nos reflecte, eu andava nas ruas da amargura, porque o meu carro tinha-se tornado o carro mais sujo das ruas do país. Não sei que raio de árvores são aquelas que existem ao pé de minha casa, mas sempre que chega a Primavera, começam a deitar uma espécie de resina, uma cola que sai das folhas directamente para os nossos carros. E eu, que nem sempre deixo o carro na garagem, fui a maior vítima dessas folhas peganhentas, pois a dada altura já praticamente não conseguia conduzir, tal era a opacidade do espelho da frente. O meu carro andava nojento e - a toda a gente que lá entrou nestas condições - "desculpem! vocês mereciam melhor!".

Esta semana decidi ir lavá-lo. Não podia continuar a adiar. Fui a uma bomba de gasolina onde nunca tinha ido, mas que era perto de casa, apresentei o cartão com uma lavagem grátis e preparava-me para dar as chaves. A verdade é que toda a vida fui ao mesmo sítio lavar o carro e dava-lhes a chave mal chegava, nunca tive que levar eu o carro para a "máquina". Desta vez, porém, o senhor disse-me apenas "nós aqui não temos ninguém para lavar os carros ou passar um pano no fim, desculpe. Estamos com falta de pessoal. Têm que ser vocês a pôr o carro, e é só lavagem de máquina, não temos ninguém a tratar disso. Prefere ir a outro sítio?" Disse que não, que podia ser mesmo assim. Já que ali estava, queria despachar tudo.

Meti-me no carro e entrei na máquina. Andei, andei, andei. Estranhei a luz nunca mais ficar vermelha. Até que vi, pelo retrovisor, algo vermelho. "Que estranho - pensei. - A luz aparecer atrás não dá jeito nenhum... Muita gente nem deve ver". Parei o carro. Saí. Fui procurar o sítio onde teria que encaixar o cartão para iniciar a lavagem. Não encontrava. Decidi pedir ajuda ao senhor que me tinha atendido.
- Desculpe, pode dizer-me onde ponho o cartão para iniciar a lavagem?
- Com certeza. Venha comigo.
...
- É aqui, vê?
- Ahh.... obrigada! Eu estava a procurar do outro lado.
- Do outro lado é a saída. O cartão coloca-se aqui na entrada.
- A saída....?
Nisto, ele olha para o meu carro. Arregala os olhos. Desata-se a rir.
- Oh menina. Oh menina... Isto nunca vi.
- Nunca viu o quê?
- Um carro ao contrário. É a primeira vez.
- Ao contrário?
- Sim... Tinha que entrar por este lado. Entrou pela saída. Como é que conseguiu? É a primeira vez que vejo isto.
E ria-se. Ria-se com vontade. Enquanto isso, eu só queria um buraquinho para me esconder.
- Desculpe, não reparei. Devia estar distraída.
E ele sem parar de rir.

Fui distraída, sim. E estava para morrer de vergonha. Mas querem saber a consequência disto? Quando dei por ela, o dito senhor estava a oferecer-me outros extra que não estavam incluídos na minha lavagem. Estava a passar-me uma cera qualquer no carro. Estava a pôr o carro num mimo sem eu ter pedido nada. Vim para casa a pensar "será que o conceito de loira distraída é isto? É ter, de repente, todos os homens a fazerem-nos as vontades? É ter, de repente, todos os homens com o instinto protector accionado a tentar proteger-nos de todos os males e ajudarem-nos em tudo?". Espertinhas, as loiras distraídas. É que, se for sempre assim, o mundo é delas...

10 comentários:

  1. Se for assim também quero :p

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, ainda não parei de rir. Enfiar um carro ao contrário para ser lavado... ;)

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Sousa10:44

    Que maravilhosa... :) Vamos passar a ter "momentos de loira" para testar essa teoria! Ahahahah xD

    ResponderEliminar
  4. "É ter, de repente, todos os homens com o instinto protector accionado a tentar proteger-nos de todos os males e ajudarem-nos em tudo?"

    É isso!
    As espertinhas independentes que fazem tudo sozinhas chateiam-nos um bocadinho!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahahahaha.
    Sou loira, tenho que testar :D

    ResponderEliminar
  6. Atenção que não basta ser espertinha. Isto só funciona se também fores gira :P

    ResponderEliminar
  7. lol
    Boa! Heide experimentar ;)
    Apesar que ele podia estar-se assegurar que nao danificavas nada!

    ResponderEliminar
  8. Observador Atento14:01

    A grande maioria de raparigas "distraídas" que conheci não eram loiras. Conheci foi muitas morenas "distraídas" que pintavam o cabelo de loiro. - Mas o parecer não faz com que o seja -. Mas isto é apenas a minha experiência pessoal. Imagino que terei uma filha loira, e também imagino que se algum dia alguém insinuar que ela é "distraída" só por preconceito vou ficar bastante chateado. Mas isso sou eu a ter o meu "instinto protector accionado" e a tentar "protege-la de todos os males".

    ResponderEliminar
  9. ah!ah!ah! Às vezes dá jeito fazermo-nos de distraídas e parvas. Eu encarno a loura burra sempre que vou ao mecânico e sempre que tenho mestres cá em casa e a coisa corre bem. Acabam sempre por arranjar mais uma ou outra coisa e por levar menos dinheiro :D

    ResponderEliminar
  10. Eu sou loira original e às vezes faço-me de Loira distraída, adivinha lá porquê...

    ResponderEliminar