quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os meus vizinhos têm mais imaginação que os teus.

Ontem à noite, enquanto passeava a minha cadela, deparei-me com esta pequena bandeira hasteada no jardim. Aproximei-me e quis logo ler, cheia de curiosidade... O que tinha escrito? Estes dizeres que agora vos mostro. Em baixo? Escusado será dizer o que tinha junto à bandeira: um presente deixado por algum cão cujo dono mais distraído se esqueceu de apanhar.

E adorei. Haja originalidade. Pode haver indignação, mas pelo menos que seja demonstrada com originalidade e sensatez. A minha cadela - pelo que me foi dado a entender até ao momento -, não sabe ler. Nem tão-pouco saberão os outros cães. Mas pelo menos nós, os seus donos, estaremos aqui para ler esta mensagem deixada por algum vizinho atento. Estaremos aqui para zelar pelo jardim de todos. E estaremos aqui para fazer com a que a mensagem chegue ao seu destino - os nossos cães, claro - impedindo-os de poluir o jardim.

4 comentários:

  1. Não estou a entender o tom sarcástico deste post...há imensos donos que intencionalmente se "esquecem" de apanhar os presentes dos seus animais.Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso entende a falta de civismo que isto é, e também a dificuldade que há em identificar correctamente os culpados e levá-los a uma atitude mais cívica.E qualquer pessoa-amante de cães ou não-tem o direito de caminhar numa rua limpa, de poder caminhar sem ter de olhar constantemente para o chão para ver se não pisa nenhuma "surpresa".E já que os cães não são obviamente eles os responsáveis por apanhar os seus próprios dejectos, há que arranjar maneira de chamar a atenção dos donos prevaricadores.

    Espero que tenhas apanhado os dejectos da tua cadela, e que todos os outros donos o façam também. Para que os vossos cães não tenham de continuar a ser brindados com avisos deste género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi sarcástico. Elogiei a originalidade.

      Eliminar
  2. Sei de jardins que deveriam estar cheios de bandeiras :)

    Gostei da ideia.

    ResponderEliminar
  3. Admiro imenso pessoas que de situações menos positivas, conseguem dar a volta por cima.

    ResponderEliminar