terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Challenge NOT accepted

O meu dia preferido sempre foi a Véspera e não o Dia de Natal em si.

E porquê? Porque por norma prefiro o "antes", a expectativa, a esperança. Adoro fazer a contagem até à meia-noite e, religiosamente, apenas abrir os presentes depois. Adoro as caras de satisfação (ou, por vezes, de desilusão disfarçada, porque nem sempre se acerta...). Adoro a parte do "acreditar" - vai ser um grande Natal. E a verdade é que, até ao momento, está de facto a ser!

Este ano mudei de casa. Fomos 22 pessoas à mesa - 9 jovens até aos 32 anos, 8 adultos, 5 anciãos. Nenhuma criança. Talvez por isso, um dos presentes mais engraçados que recebi foi exactamente sobre bebés. Podia responder "challenge accepted", mas apenas me ri. Daqui a uns dois anos, quem sabe? Ainda não. Para já, vamos continuar a ser uma mesa jovem, mas sem choros ou mudas de fraldas. Ainda não quero dar trabalho ao Pai Natal, que teria que trazer o saco mais pesado. ;)

Bem, vamos agora almoçar. Sim, porque Natal também não é Natal se não passarmos para aí 10 horas à mesa na engorda, não é? Mais uma vez, Feliz Natal para todos! Desejo-vos um dia preenchido com muito Amor. Não se esqueçam de conversar muito, principalmente com as pessoas mais velhas, que costumam andar sedentas de conversa, e muitas vezes não as vemos muito durante o resto do ano.

muaaah!

8 comentários:

  1. Olá! Adorei este texto e em relação ás primeiras frases tb sinto o mesmo, hoje o dia já teve um sabor nostálgico e de vazio. Eu tb gosto muito de falar com os mais velhos. Eu tento ver o meu avô todos os dias e costumo estar longos períodos a conversar com ele!
    Bjinhos
    Adorei o blog.
    O meu é:
    http://skinnygirlintights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também gosto mais da véspera :) Espero que o Natal tenha sido fantástico!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi fantástico, sim! Espero que o teu também! beijinhos

      Eliminar
  3. Espero que tenhas tido um Santo e Feliz Natal

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tive, sim. Espero que tu também :)

      Eliminar
  4. A mim a emoção toda é na véspera também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois no Dia já estamos nostálgicas, não é?

      Eliminar