quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como é que os homens se apaixonam?

Nota prévia: não sou homem. Por isso, tudo aquilo que aqui disser pode estar completa e redondamente errado.

Da minha experiência de vida, e de todos os homens que vi apaixonados, concluí o seguinte: mais que um rabo tonificado, um decote generoso, umas pernas intermináveis ou uns lábios voluptuosos, os homens gostam de.... uma boa conversa. Gostam também de mulheres felizes e com um sorriso fácil. Mulheres optimistas, que apoiem os seus sonhos. Mulheres que falem um pouco sobre tudo. E, claro, das mulheres que são uma lady na mesa e uma louca na cama, como cantava sabiamente o nosso querido Marco Paulo.

Atente-se, contudo, na ordem dos acontecimentos: primeiro a mesa, depois a cama. Acho que o problema de muitas mulheres, hoje em dia, é que tentam mostrar logo os dotes de 'loucura' à mesa. Começam logo a fazer trocadilhos e a alinhar em convites mais ousados. Não estou a censurar esta nova igualdade dos sexos, mas acho é que têm que estar cientes dos riscos que correm. Não se prende um homem assim. O sexo pode ser de outro mundo, mas sem prender primeiro o CÉREBRO não há milagres. Em 90% das vezes, o homem pode levá-la para casa, adorar o momento, mas depois pensa "ok, ela queria o mesmo que eu" e não há telefonemas no dia a seguir, nem cinemas depois ou jantares à luz das velas.

Por isso, mulheres, ou estão conscientes desta realidade, ou então.... calma! Não tenham medo de conversar, apenas, durante algum tempo. Acho que a capacidade de conversar, ouvir e contar histórias anda subvalorizada. Sorrir, brincar, partilhar sonhos. E é exactamente isso que prende um casal ao longo de muitos e muitos anos e os mantém apaixonados. A parte da cama é importante, mas para apimentar o casal que já está apaixonado.

Palavra de Pippa.

9 comentários:

  1. Sou mesmo da opinião que os homens gostam de mulheres práticas e descomplicadas. De fácil conversa e fácil trato. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Sem máscaras, metafóricas e literais (too much make up). ;)

      Eliminar
  2. A primeira vez que aceitar "tomar um café" com MorMeu (logo a seguir ao almoço) sentamo-nos na mesa do café à conversa, de repente achei estranho acenderem as luzes, era noite e nenhum de nós se tinha apercebido do passar do tempo, foi a primeira de muitas e longas conversas.
    Houve um tempo em que eu trabalhava por turnos e fazia noites, pois ele "varava" a noite comigo pela noite dentro fazia-me companhia pelo telefone (não, nem sonhavamos com telemóveis).

    Esta pequena história apenas para te dizer que sim, concordo com a tua opinião.

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei assim, quando as horas passaram e eu deixei de as controlar, porque estava perdida a conversar. :)

      Eliminar
  3. Continuo sem saber do que é que eles gostam... não sei se eles vão em conversas não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que pedir então a um homem que comente isto. ;)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O mau mas mesmo mau é quando um homem se apaixona, e entrega-se de corpo e alma, vêm uma certa dose de fragilidade...

    ResponderEliminar