sábado, 1 de dezembro de 2012

Consultas de nutrição vs Conquistar um homem pelo estômago

... e por falar em "bombas calóricas" e "bons garfos"(aqui), lembrei-me de outro assunto que está intrinsecamente relacionado: as consultas de nutrição.

Sim, porque ninguém consegue manter-se magro, com baixos níveis de colesterol e com um corpo de sereia/ Adónis sendo em simultâneo um alarve descontrolado e tendo um rabo confortavelmente sentado o dia todo. E este é o meu caso. (Ou era).

Também eu me rendi às consultas de nutrição, quando me apercebi que já não tinha o corpo que tinha aos 18 anos e quando espreitei, a medo, os resultados das análises ao sangue: eu já não tinha colesterol a correr-me nas artérias - eu tinha colesterol em forma de artérias.

Alterei alguns hábitos alimentares, comecei a correr, como já referi aqui, e tanto o meu frigorífico como despensa parecem outros, hoje em dia. (Claro que continuo a adorar doces, mas tento controlar-me).

No entanto, confesso que parece-me impossível manter um homem interessado ao nível gastronómico com aquele tipo de pratos que costumam ser aconselhados pelos nutricionistas. Estarei errada? É que dou por mim a pensar várias vezes que esta pressão para sermos magras deve ser, de alguma forma, incompatível com a velha teoria das nossas mães da conquista do homem pelo estômago...

Ou há alguma possibilidade de prender um homem à base de sopas sem batata, saladas, tostas integrais, fiambre de perú, philadelphias lights em vez da tradicional manteiga e queijo da serra, presuntos e água ou tisanas em vez dos jantares regados com álcool que por vezes se faziam, esquecendo também as entradas, e as belas das sobremesas?

Tenho esperança que sim. Muita esperança. :)
O meu sonho é ouvir um dia o meu marido confessar à mãe "hmm.. sabes quem faz um bife de perú grelhado com salada que é uma maravilha?" ou "isto é bom, mas quem sabe mesmo fazer a sopa como eu gosto é a Pippa".

Vou continuar a sonhar.
Pippa

3 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo, é terrível agradar a gregos e a troianos. Gostava de ver um "Fifteen minutes meals for couples". Go Jamie Oliver!

    ResponderEliminar
  2. Espreita as dicas da minha nutricionista aqui: http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2012/11/ora-vamos-isto-minha-dieta-em-10-licoes.html

    Acho que com jeitinho é capaz de agradar a gregos e troianos...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!
    Dez kgs em 4 meses?? És a minha ídola!!! Aiiii... E consegues seguir tudo? Onde vais buscar a força de vontade? :)

    ResponderEliminar