domingo, 30 de dezembro de 2012

Das tarefas domésticas


Primeiro, quis fazer o jantar. Procurou a receita na net e conseguia ouvi-lo, na cozinha, a seguir as instruções através dum vídeo qualquer que encontrou. Lá apareceu depois com um spaghetti carbonara que estava realmente óptimo. Perguntou-me algumas vezes "está um pouco insonso, não está?", mas a verdade é que, para mim, naquele momento, aquele era o melhor spaghetti carbonara que alguma vez tinha provado. Estava totalmente derretida. E a pensar, maquiavelicamente: "vou transformá-lo no meu chef privativo".

Depois, resolveu ser ele a tratar da própria roupa. Lavou e pôs a secar. Até aí tudo normal. Até que fui à cozinha e vi esta imagem. Não é de uma mulher ficar completamente babada? É tão organizado... Sinto-me como uma mãe no dia em que o seu filho tem a primeira namorada e pensa "tornou-se um homenzinho". Para mim, este foi o dia em que ele se tornou adulto. E não interessa se já tem 31 anos.


Sinceramente acho que todos os homens se deviam atirar mais à cozinha. Além de fazerem as mulheres mais felizes (li uma vez que eram os melhores preliminares que podiam fazer a uma mulher, ahah), da experiência que tenho (esta relatada e pelo que vejo do meu pai) são, por norma, bastante organizados e têm um jeito natural para cozinhar ou para este tipo de tarefas. Em suma: esta é a minha tentativa de te incentivar publicamente a continuares este tipo de actividades, sim??? Juro que tens um dom natural!!! :)

5 comentários:

  1. Um autentico fadinho do lar :)

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me já fugir daqui, que posts destes podem-me fazer mal...
    Ainda me ponho com ideias...
    Credo! :)

    ResponderEliminar
  3. Olha que também já tinha lido em qualquer lado que o facto de os homens nos ajudarem em casa podem ser um óptimo preliminar. Não discordo, dão-nos muito mais disponibilidade, tempo, e a mim pelo menos, há qualquer coisa que me agrada em ver o homem dividir-se comigo.

    ResponderEliminar
  4. Aiiii que lindo, conserva bem sim querida, se passares longos anos junto dele...ainda vais ter saudades destes dias...com o tempo temo que se tornem mais preguiçosos e menos preocupados com o que nos predispõe bem, espero não ter razão no teu caso.
    Anyway: Enjoy!

    E sim, concordo, se soubessem o bem que nos faz a partilha, fa-lo-iam mais vezes, sem dúvida!

    Jinho

    ResponderEliminar
  5. :) tu estima-o, como diria minha mãe.:)

    ResponderEliminar