quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Das viagens que surpreendem


Sul de França

Viajar é das coisas que mais gosto de fazer. Adoro planear viagens. Analisar mapas, estudar trajectos. Ponderar os locais a visitar. Ler um pouco sobre a História. E, mais que isso, sobre todas as pequenas e grandes histórias que ali tiveram lugar.

No entanto, por norma, estudo tão detalhadamente o destino, que acabo por perder a capacidade de me surpreender, quando chego. Quando, pelo contrário, o destino excede todas as expectivas e consegue deslumbrar-me, surpreender-me.... aí sinto que se faz magia.

A última parte aconteceu recentemente, numa viagem que fiz, no início do Verão, pela Costa Espanhola e Sul de França. Já conhecia bem Barcelona, já tinha ido a Marselha e Aix-en-Provence. No entanto, nesta viagem mais recente, além de outras cidades sobejamente conhecidas, tive o prazer de conhecer Nîmes e Arles. Já ouviram falar? Eu nunca tinha ouvido, confesso. E que boa surpresa foi!

Desde anfiteatros, a pontes centenárias, arenas onde, em tempos, Picasso assistia às touradas, templos de Diana, magníficos jardins e ruelas sinuosas cheias de vida, e restaurantes, vinho tinto e magia em Nîmes... até arenas, museus e girassóis que tanto inspiraram Van Gogh, em Arles.

Aconselho vivamente! E, já agora, vão de carro para poderem parar em cada recanto, e conhecer melhor a costa e as praias mais escondidas, que também valem imenso a pena. Deixo-vos algumas imagens tiradas por mim. Faltam imagens dos restaurantes e dos cafés, mas aparecia sempre eu... Fica para a próxima!











1 comentário:

  1. LINDO!!!!

    Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar