terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dos mundos diferentes

A Senhora X é uma mulher culta. Cosmopolita. Gosta de ler. Fala línguas. É ambiciosa. Toma dois banhos por dia. Hidrata as pontas do cabelo. Sabe sempre o que vai estar "in" esta estação. E ainda tem tempo para investir na carreira. Escreve de forma irrepreensível. Tem um sentido de humor apurado. E gosta de viajar.

O Senhor Y não é tão culto assim. Gosta de estar no seu canto. Ler, só o jornal desportivo. Falar de línguas só se for com malícia. Nunca foi ambicioso. Mas toma também dois banhos por dia. Hidrata-se e tem cuidado com o seu corpo. Pratica desporto. Veste-se bem. Gosta de ler o que a Senhora X lhe escreve e lhe ensina. Ri-se. E até quer viajar com ela.

Só que o Senhor Y não tem o que o Senhor Z tem. O Senhor Z inventou a palavra "cultura". É um cidadão do mundo. Lê com desenvoltura. Fala línguas que ainda estão por inventar. Define o céu como o limite. Pode não tomar dois banhos por dia, nem ir ao ginásio. Pode não ser tão atraente. Mas quer também investir na carreira. Escreve nas horas vagas. E ocupa as horas ocupadas a escrever, ensina-a, brinca com palavras. Ri-se. E quer levá-la a viajar e a conhecer o mundo.

A Senhora X é uma mulher culta e cosmopolita. Gosta de ler. Fala línguas. É ambiciosa. Mas nem mil banhos por dia a vão ajudar a tirar estas dúvidas do seu corpo. O amor é complicado quando envolve equações. Y e Z. E enigmas por resolver.

A Senhora X sabe o que vai estar "in" nesta estação. E ainda tem tempo para investir na carreira. Mas em quem deve investir o seu coração? Com Y tem química. Com Z, uma partilha intelectual.

A Senhora X escreve de forma irrepreensível. E já vos disse que tem um sentido de humor apurado? Gosta de viajar. Mas quando temos tantas dúvidas... Senhora X, mais vale não sair do lugar.

1 comentário:

  1. costumam dizer q no momento em q se coloca em duvida se ficar com a segunda pessoa se deve msm largar o primeiro pq e sinal q ja ta tudo mal

    (nao me explico mto bem mas pronto)

    ResponderEliminar