segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Procura-se motivação



... Dá-se grande recompensa a quem encontrar e devolver à dona.


Como é que encontramos motivação para escrever uma tese que, subitamente, deixou de parecer tão interessante? Se me perguntassem há uns meses, respondia que estava entusiasmadíssima. Escolhi o tema sem qualquer dúvida. Adorei regressar às aulas, entregar outra vez trabalhos, fazer exames (nada como estudar com alguma experiência profissional) e posso acrescentar que o mestrado excedeu todas as expectativas, já de si altas, que tinha.

Agora... desligaram-me o botão da motivação. Será que é por este ser um trabalho mais solitário? A verdade é que sempre adorei 'deadlines' apertados, adrenalina, stress. Ser senhora do meu próprio tempo e estudo é algo que, é mim, é 'contra naturam'.

Volta, motivação....

True story!

5 comentários:

  1. Anónimo14:46

    A motivação está aí daqui a 45min, tens um dead line para escrever uns parágrafos nesse tempo :)

    ResponderEliminar
  2. se sobrar partilha... com um exame, um trabalho, um projecto da faculdade para entregar... mais relatórios individuais do trabalho e relatório de fim de semestre para fazer... não há motivação suficiente que chegue :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uff! Nesse caso, é realmente muita coisa... Quanto a mim, descobri que só funciono com prazos apertados. Por isso, o que faço é criar prazos fictícios para mim mesma, para me pressionar. 6 meses para fazer uma tese = zero motivação. 2 semanas, por exemplo = adrenalina a correr no corpo e vontade de escrever. ;)

      Eliminar
  3. A minha prima está exactamente no mesmo ponto que tu...MESMO!! A motivação: o dinheiro que gastou para fazer a dita tese LOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho 2500 razões para escrever a tese. ;)

      Eliminar