quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quando a três não é demais

Estava eu a chegar casa depois de levar a minha cadela à rua, quando esta decide que está farta de viver onde vive e prefere ir para a casa dos vizinhos. Ainda gritei e comecei a correr, mas já era tarde demais - já tinha entrado na casa do lado. Fui atrás, sem pensar, e é nesse momento que dou de caras com o meu vizinho, para aí da minha idade. Fiquei envergonhada por entrar assim em casa alheia.
- Peço desculpa! Não consegui segurá-la!
- Não tem mal nenhum. Oh minha pequenina (e sorria para mim), anda cá. Deixa-me fazer-te festinhas (novo sorriso e contacto visual). Tu és muito bonita, não és? Muito bonita. E macia. Olha para este pelo. Ai que fofinha.
Comecei a achar o momento "awkwaaaard". Parecia um engate e daqueles mesmo fraquinhos.
- Tenho que começar a por-lhe a trela. É que costuma ser obediente.
- Por mim não é preciso. Adoro animais. São tão fiéis não é? (eu a olhar para a porta) Aliás, basta ver. (sorriu. Eu já nervosa. Silêncio. Até que se vira para trás) X, chamou, traz aí os nossos gatos.
("Menos mal, está aqui alguém", pensei.)
- Oláaaaa! (diz um segundo homem, com dois gatos ao colo. Dão um beijo na boca.) Tudo bem?
(Gritei um "Yeeeeessss" histérico mental)

Pode parecer estúpido, mas mudou logo tudo. Até aí eu estava constrangida. Quando percebi que era gay, fiquei logo a sentir-me à vontade. Conversámos um bom bocado, os três. De onde eram, o que faziam. Até dos pais falaram. Da relação deles, da minha. No fim despedimo-nos com beijinhos. E cheguei a casa a pensar no ridícula que sou: não conseguia conversar de forma descontraída, porque tinha medo que me quisesse "saltar para cima". A partir do momento em que percebi que isso era impossível, tornei-me eu mesma, sem medos ou filmes. Será que eu é que sou doente por partir do princípio errado - que um homem hetero pode ter logo segundos pensamentos quando conhece uma mulher? Será que devemos descontrair quando conhecemos qualquer homem, seja hetero ou gay?

5 comentários:

  1. Eu parto sempre do principio que não querem nada comigo, a menos que o contrário seja por demais evident...

    ResponderEliminar
  2. Ahah que episódio caricato! Tinham que ter gatos, não é? ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:10

    Sua convencida;)

    ResponderEliminar
  4. Hum... não acho que penses errado. Uma pessoa fica sempre de "pé atrás" quando um homem faz muita conversa. Pelo menos eu que sou uma desconfiada e só dou confiança a quem quero, lol *

    ResponderEliminar
  5. Eu ando com o "desconfiómetro" quase sempre desligada. Nunca me passa pela cabeça que haja outra intenção a não ser ser bem educado; mas isso sou eu, as mulheres bonitas, que não é o meu caso, têm de estar prevenidas para essa possibilidade:)

    ResponderEliminar