segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SMSs

Dizem que a primeira SMS* foi enviada exactamente há 20 anos...


... e eu já não conseguia imaginar a minha vida de outra maneira!

Podia ser eu na fotografia, mas não - é outra vez a Olivia Palermo, sempre bem.

Lembro-me perfeitamente de ter o meu primeiro telemóvel. Tinha eu 17 ou 18 anos, já não tenho a certeza. O meu namorado era de outra cidade e comunicávamos essencialmente pelo telefone (fixo) e pelo mIRC (alguém se lembra?).

Recordo-me de andar a explorar as funcionalidades do meu Nokia-modelo-último-grito-com-possibilidade-de-alterar-a-capa (wow!) e perceber que nem todas estavam activas. Uma delas era exactamente esta: "Escrever mensagem". E é tão tão nítida esta memória que tenho: andar a passear sozinha pela praia, em modo nostálgico-deprimido, com saudades dele, com certeza com alguma música na cabeça**, pegar no telemóvel e pensar "adorava que isto funcionasse!", num romantismo moderno, de quem já não era do tempo das declarações exacerbadas por cartas, mas sim através das novas tecnologias.

Já não tenho a certeza da primeira SMS que recebi. Mas sei que me arrepiei ao ler, pouco tempo depois, a palavra "Amo-te" escrita, letra a letra. E que, nessa noite, adormeci agarrada ao telemóvel, a sorrir.


* Abreviatura para "Short Message Service", serviço de mensagens curtas escritas entre telemóveis.

** tenho a certeza que a música era uma destas:
1 - Red Hot Chili Peppers "Scar Tissue" (a música que estava a dar quando demos o primeiro beijo... é verdade, ainda me lembro!) aqui;
2 - ou Foo Fighters "Learn to Fly" (uma das músicas que marcou esse ano) aqui


2 comentários:

  1. Não imaginamos a nossa vida de outra maneiras mas é certo que já vivemos sem sms. E havia felicidade.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Havia felicidade e talvez mais magia, porque sonhava-se. Esperava-se. Ansiava-se. Vivia-se ao vivo e a cores. Diziam-se as palavras mais bonitas através do olhar e do sorriso, e não através dos ";)" que agora damos por nós a usar, enquanto teclamos de semblante sisudo (não é irónico?).

    ResponderEliminar