domingo, 20 de outubro de 2013

Afinal o que é ser sexy?

Hoje fui ao ginásio dar a corridinha da praxe. Por norma gosto de ficar em tapetes colocados em frente a televisões em que esteja a dar um canal de séries, mas hoje estavam todos ocupados, por isso, fui obrigada a ver a Mcm (canal de música) durante quarenta minutos. Foi uma corrida engraçada: ouvia a minha música nos phones enquanto via videoclips sem som. Esta experiência permitiu-me ver videoclips que nunca tinha visto, sem música, e permitiu-me analisar com todo o tempo do mundo artistas como a Lady Gaga, Miley Cyrus, Fergie e até a Britney Spears que, pelos vistos, tem nova música. E concluí, nesses produtivos quarenta minutos de suor e análise, que apenas as últimas são realmente mulheres sexy. Sei que estamos perante conceitos muito subjetivos, mas uma miúda sem curvas, corpo de rapazinho, e cabelo curto, por muito despida que esteja, por muito ar provocante que faça e língua de fora que ponha (no caso da Miley) nunca integraria o conceito de "sexy", para mim. Falta-lhe feminilidade, falta-lhe saber deixar à imaginação, acho-a demasiado esforçada e evidente. Quanto à Lady Gaga, mesmo com as suas curvas mais definidas, parece-me um pouco andrógina, mais preocupada com as suas roupas de artistas mil que com a sua sensualidade. Entra no conceito de verdadeira artista, mas não na ideia de sexy. E aqui entram a Fergie e a Britney Spears. Digam o que disserem das duas, se sabem ou não cantar, se têm ou não músicas de qualidade, o que é certo é que eu própria estava a correr e a babar-me em cada videoclip.

Para mim, sexy não é uma mulher despir-se completamente, dançar nua agarrada a uma bola de discoteca, não é lamber martelos com ar libidinoso. Ser sexy é um equilíbrio entre o que se vê e o que se quer ver. Ser sexy é um equilíbrio entre o que o olhar parece dizer e o que queremos que o olhar diga. Ser sexy é um equilíbrio entre o ser ousada e deixar à imaginação. Mas isto acho eu, que sou mulher...

Sem comentários:

Enviar um comentário