quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Posso fantasiar com ela?

A rever um episódio da 5a temporada do "How i met your mother"/ "Foi assim que aconteceu", deparei-me com um diálogo entre a Lily e o Marshall de que me lembrava vagamente: o Marshall revela a Lily que a única forma de fantasiar com outras mulher é matá-la. Dito de outra forma, o Marshall só consegue imaginar-se com outra mulher num mundo em que a Lily morreu e em que ele, triste viúvo, se vê obrigado a concretizar o desejo da sua falecida: estar com outra mulher. Marshall explica que só assim consegue viver a sua fantasia em plenitude, sem pesos de consciência. E estava a ver isto e a rir, perante a ingenuidade do Marshall e perante mais este pormenor engraçado da relação deles. Estava a ver isto e a rir "ahah qual é o mal dele fantasiar com outras? É só fantasia, não é real. Não é traição nem nada...".

Só que acabei de pensar nisto, parei dois segundos e pensei melhor: quem é que quero enganar? Toda a gente quer ter um Marshall na sua vida, mesmo que negue. Ninguém gosta de saber que, por vezes, a pessoa com quem estamos pode fechar momentaneamente os olhos e imaginar-se com alguém que não nós. É daquelas coisas que podemos fazer às escondidas e de forma não assumida, mas não podemos sonhar com que ele/ela também o faça. Verdade? É estranho pensar... Por isso... Já decidi o que quero: um Marshall. Alguém que seja fiel até em pensamentos, sonhos e fantasias. Porque claro que eles nunca vão assumir perante nós que às vezes se imaginam com outra pessoa, mas a natureza humana é mais forte e a dada altura eles hão-de o fazer. Eles todos... menos o Marshall, claro!


Por isso, tu, se me estás a ler, se quiseres imaginar algo indecente com alguém que não comigo, primeiro coloca-me estrategicamente a morrer, nessa tua fantasia, e só depois do funeral é que podes dar asas à imaginação, ok? (Ah... Com sorte, a minha morte corta-te a pica toda. Ah. Ah. Ah.)

2 comentários:

  1. Adoro essa serie. Por naais episodios que veja não cansa Lembra me um pouco o Seinfeld. Podia ainda hoje passar na tv que continuava a ter a sua magia

    ResponderEliminar
  2. Sim, de facto todas sonhamos com um Marshall assim perfeitinho e tudo e tudo. Mas aquilo que queremos mesmo é um Ted-versão-solteiro porque no fundo nós escolhemos sempre o mais complicado!

    ResponderEliminar