Por cá, a moda atravessou o Atlântico e parece que, à semelhança do Dia dos Namorados, veio também para ficar. No entanto, se antes tínhamos o feriado no dia a seguir e que vinha facilitar a adoção do costume americano, agora a festa tem que passar sempre para o fim-de-semana a seguir, sob pena de ir tudo trabalhar no dia seguinte ainda vestido de Drácula, bruxa, fantasma ou vampiro. Quanto a mim, já fui a algumas festas com esse tema e confesso que me diverti a cortar abóboras e desenhar-lhes caretas, a espalhar aranhas pela mesa, teias de aranha fictícias pelos candeeiros, e a vestir-me do mais assustador que me lembrava. A tradição não é nossa? Ok, mas quando o pretexto é festa, quem é que quer saber do porquê? Não tenho o patriotismo de tal forma desenvolvido que me impeça de festejar dias que não tenham sido criados por Afonso Henriques ou pelos seus descendentes. Por isso, se virem uma bruxa a passear Sábado à noite não se assustem. Posso muito bem ser eu. Sim, porque as bruxas não existem… mas que “las hay, las hay!”*.
*E assim me despeço, que hoje é dia de aula de Espanhol. ;)
na verdade, e caso precise de mais uma desculpa, é uma tradição também com raízes portuguesas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca_%28folclore%29
ResponderEliminarSó um reparo. É uma tradição de origem Celta :P Os americanos adaptaram-na e nós adoptámo-la :P
ResponderEliminarBjs
Não consigo gostar. O facto de ter de usar máscara é logo meio caminho para não gostar.
ResponderEliminarnadinhadeimportante.blogspot.pt
Tenho 22 anos.
ResponderEliminarA primeira vez que decidi festejar o Halloween, mais a minha irmã, uma prima e uma amiga o resultado foi...UMA VERGONHA!
Oh, só queria um buraco para me enfiar!!
Lá fomos nós, todas contentes mas cheias de vergonha, percorrer a vizinhança. Toca a tocar nas campainhas, ainda a 'medo' e com vergonha.
Vizinhos "sim?!"
Nós "doce ou travessura?!"
Vizinhos "o quê?!"
-.-
NINGUÉM a quem tocamos à campainha conhecia o Halloween...ao fim de algumas portas desistimos, desanimadas e cheias de vergonha...
o que nos valeu?! termo-nos precavido com doces!!!
agr penso que as pessoas já devem conhecer um pouco mais e todos os anos vêem miudos cá a casa. quando lhes dizemos para esperar, ficam todos contentes! =) adoro ver as crianças felizes!
Na minha casa o Halloween é só uma desculpa para ficarmos a ver filmes e a comer doces até de madrugada.
ResponderEliminar