quinta-feira, 25 de abril de 2013

A hierarquia da beleza

O último post de ontem foi escrito essencialmente para tentar demonstrar aquela que acredito ser a hierarquia dos termos utilizados por homens e mulheres quando se referem à beleza de alguém. É que sempre que oiço um "boa pessoa", vem precedido de um "mas", e o mesmo para o "simpático/a". Tenham medo quando vos disserem que são muito boas pessoas!! Infelizmente é quase sempre mau sinal.
- (és feia como um bode e nunca me hei-de apaixonar por ti nem que sejas a última pessoa à face da Terra, mas...) és mesmo boa pessoa e podemos ser bons amigos!!

Concordam com a hierarquia de ontem?

2 comentários:

  1. Não sei. O que sei é que para aquele/as que são TUDO ISSO, sem "mas", a inveja dos outros pode ser tramada. Quando acham que a pessoa não é digna de inveja, quando a sensação de superioridade lhes confere esse afago ao ego, então começam com "é bom rapaz", "não tem sorte", "é gordinha"... Se de repente virassem estas pessoas estrelas mediáticas com tudo no lugar, já passariam a ser uma pessoa que depois de ficar rica, mudou muito... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e o exemplo que dás do namorado que não admite que a irmã da namorada possa ser bonita ou mais bonita é exemplo disso. Porque será que lhe faz espécie não ter a irmã mais bonita? Ou jovem? Porquê o ego? Então, vira criança... com 17 anos.

      Eliminar