sábado, 20 de abril de 2013

Acordar romântico

É isto: acordar, sentir que ele já se levantou. Pensar, de forma confiante, "foi preparar o pequeno-almoço, que bom!". Ficar a sorrir a sentir já o cheiro das torradas. Pensar "sou uma sortuda". Começar a ouvir música. "Que óptimo acordar!!" Virar para o outro lado. Ajeitar a almofada, já pronta para me sentar quando o pequeno-almoço chegar. Voltar a ajeitar a almofada. Perceber que afinal o cheiro das torradas ainda não se sentiu. "Não está a torrar, vai fazer outra coisa qualquer. Ainda bem que comprei pão ontem. E sumo de laranja. Vai saber-me mesmo bem. Adoro acordar assim". Virar para o outro lado. Cansar-me da posição. Sentar-me. Ajeitar os lençóis. Continuar a ouvir a música. "Que música é esta? Parece de carrinhos de choque. Não conheço. É um bocado repetitiva. Ai, e o pequeno-almoço?" Começar a sentir calor. Tirar os lençóis. Cansar-me de esperar. "Pronto, desisto, vou ajudá-lo". Ir à cozinha. Não o encontrar. Ir à sala...

Acordar romântico é isto: acordar, procurá-lo e ele estar louco, no sofá, a jogar um jogo qualquer de carros contra os colegas de trabalho.
- Estás aqui? Por momentos, imaginei-te a fazer o pequeno-almoço.
- Estou! Tenho que ganhar ao X. Ele está a picar-me!
- Ah...

Ainda me lembro dos dias em que ele me acordava com o pequeno-almoço. Sei que era uma altura diferente, em que só estávamos juntos ao fim-de-semana. Mas ainda nem acredito que fui trocada por um jogo de carros. Carros! Ah, e não o defendam dizendo "faz tu o pequeno-almoço", porque eu faço todas as outras refeições. Esta era a oportunidade de ele, em dois minutos por semana, parecer romântico e impressionar-me. E bastava uma fatia de pão. Homens...

8 comentários:

  1. looooool

    E tu seres romântica com ele, quando é? Não conta fazer refeições diárias :P

    ResponderEliminar
  2. Ou ficar á espera que ele se venha deitar, mas adormecer porque viciado no PES

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi reclamações idênticas mas não por ir jogar PC ou consola... Eu acordo cedo para ver a Formula 1 ^_^

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:35

    nem digas nada! pior é quando nos levantámos em cima da hora porque supostamente ele já deu banho e vestiu o filho, estão os dois quase prontos para sair e pimba: os dois de pijama no sofá a jogar wii.

    ResponderEliminar
  5. Só por causa disso, amanhã vou acordar mais cedo do que ela e vou-lhe fazer o pequeno almoço. Isto, se ninguém me desafiar para nenhum jogo.

    ResponderEliminar
  6. ABaixo todos os jogos de carros e de futebol!!!! O meu é viciado.....grrrrr

    ResponderEliminar
  7. Bom, espero que não tomes como uma acusação mas não posso deixar de perguntar quando é que o oposto acontece. E digo isto porque eu também pedia pequenas "provas" de romantismo e um dia percebi que eu mesma não as dava. E continuo sem dar, simplesmente não sou romântica e ele tampouco.

    ResponderEliminar
  8. Ahah, não se faz :P

    ResponderEliminar