sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agora? Estás 15 anos atrasada.

Quando tinha 15 anos, e era magrinha e tonificada como todas as jovens da minha idade (com desporto quase todos os dias, Educação Física e mais mil actividades extracurriculares), usavam-se as Levi´s 501 ou 534 bem justas com t-shirts largueironas e compridas por cima. O ideal era que as calças tivessem a cintura bem alta, quase a tapar o umbigo. Queriam-se as cinturas finas e marcadas, mas tapadas. Não havia cá barrigas de fora, pelo menos para os meus lados.

15 anos mais tarde, quando os meus abdominais foram ficando escondidos com a passagem do tempo e com a gulodice cada vez maior, alguém decidiu que a crise também tinha chegado ao sector têxtil e - pimbas - toca a cortar, não só nos subsídios, mas também nos tecidos. E começámos a assistir a um desfilar de jovens cada vez com menos roupa. A Carolina falava hoje nos calções cada vez mais curtos que as jovens agora usam. Para mim, ultimamente é preciso acrescentar também a recente moda das barrigas à mostra. Fui almoçar a uma esplanada na praia há dias e eram só miúdas lindas e magrinhas a exibir os seus corpos magros e morenos. E porquê agora esta moda? Porquê? Não vai ser com 30 anos que vou começar a mostrar as pernas e a barriga. Não... Talvez num universo paralelo, em que eu tenha menos 10 anos e menos 10 kgs de peso e de vergonha.*


* E - sim! - estou cheia de inveja destas barriguinhas lisas e impecáveis. Não só das da imagem, felizes anónimas no Coachella, mas também das que tenho visto desfilar nos últimos dias. "Oh tempo, volta para trás".

8 comentários:

  1. Nem quando tinha barriga para isso :) eu andava assim...se bem que as calças com cinta descida para mim sempre foram um problema... não tenho corpo para aquilo!

    ResponderEliminar
  2. É que eu até aposto que ainda és assim!

    ResponderEliminar
  3. Acho q chega a haver um certo exagero... Decotes e rabos de fora em situações muito pouco apropriadas. O mais importante é cada um sentir-se confortável com o seu corpo, mas é necessário bom senso

    ResponderEliminar
  4. Pffff, mesmo feias essas gajas da foto :P isto é só a inveja a falar porque não tenho uma barriguinha assim -.-'

    ResponderEliminar
  5. Eu estou exactamente como tu!!! Ó tempo volta para trás :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Barrigas ainda se aceita. Agora, aqueles calções que às vezes são mais curtos que a roupa interior... esses são abomináveis.

    ResponderEliminar
  7. Moda recente? Eu usava barriga à mostra na escola! :P como te compreendo... hoje em dia, é impensável, deus me livre :P corpo, volta... estás perdoado.

    ResponderEliminar
  8. Até que gosto da moda das barrigas à mostra. Acho que o truque é o bom senso. Sempre foi. Quando se usa calções, não se usa decotes, quando se usa um decote muito grande as pernas devem estar mais tapadas...

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar