terça-feira, 30 de abril de 2013

Ainda do corte de cabelo

A verdade é que tenho olhado para fotografias antigas, desde o liceu até à faculdade, e constato que estou igual (corte de cabelo incluído) há mais de dez anos. Vou fazendo madeixas, cortando um pouco mais ou menos a franja, escadeando mais ou menos, mas as diferenças são praticamente imperceptíveis. E ando com alguma vontade de mudar. Arrojar. Inovar.

O que tenho pensado é "já não tenho 18 anos, não estará na hora de cortar o cabelo à adulta? Não será o cabelo tão comprido com madeixas mais próprio de uma adolescente?".

9 comentários:

  1. Eu não me preocupo muito com o meu cabelo. Corto-o duas vezes por ano, em Maio/Junho e depois em Novembro/Dezembro.
    Chego ao meu cabeleireiro deixo tudo nas mãos dele e nunca me arrependi.
    Já tive o cabelo comprido escadeado, curto escadeado, curto atrás e comprido à frente, médio com franja, etc, etc.
    Ele adapta os cortes ao meu corpo/cara, por exemplo se estou mais gorda faz-me um corte de modo a que não fique com cara de bolacha, e fica sempre bem.
    Se quiseres experimentar, é o Leonel Simões do Le Salon. Quase que aposto que não te vais arrepender. :)

    ResponderEliminar
  2. Mudar é sempre bom =) Mas se nos sentirmos bem como estamos é assim que devemos estar!

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa que detesto são mulheres que, a partir de uma certa idade, acham que têm de ter um corte de cabelo à avó. Do tipo "ah tenho 40 anos, já não sou uma miudinha de 20, então deixa-me cá cortar o cabelo para parecer ainda mais velha".

    Não sei quantos anos tens, nem como é o teu cabelo, mas arrisco dizer que não precisas de um corte da cabelo à adulto, leia-se, cortes acima dos ombros todos certinhos :P

    Beijinhos

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. LOL pelo que escreves... estás mesmo a precisar de um novo visual! Tu queres mudar algo :)
    No entanto, nao acho cabelo comprido com madeixas nada adolescente. É apenas mais um corte, mais um tipo de imagem. A umas pessoas fica bem a outras não. Acho que deves usar o cabelo como queres. E pelos vistos assim tem sido.
    Mas acho que vem aí uma mudançazita! :) ou não?

    ResponderEliminar
  5. Vai Pippa manda uma rapadela no cabelo...vá rapadela não é preciso, mas assim uma coisa arrojada! eu adoro fazer esse tipo de coisas

    ResponderEliminar
  6. Não sei se cabelo comprido com madeixas é coisa de adolescente, o que sei é que não mudar de penteado desde essa altura é muito mau!

    Arrisca-te e provoca um Wow nos que te conhecem.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acho que as pessoas tenham de fazer um corte "à velha" só porque "já não têm 20 anos", mas não gosto nada de ver mulheres "maduras" (tipo 50 ou mais) com um cabelão comprido, pelo meio das costas... acho inapropriado...

    ResponderEliminar
  8. Faz o que te apetecer e der na real Gana! O cabelo é teu:)
    Eu gosto de arriscar, sempre gostei e gosto de brincar com o cabelo.
    Sim tenho 43 anos não sou velha, mas também não vou para mais nova. Ter o cabelo mais curto ou mais comprido não tem só a ver com a idade, tem a ver com o rosto, a tua altura o teu peso...a tua compleição fisica.
    Por exemplo, mesmo depois dos 40 se fores do tipo pequenina e franzina o cabelo pesa bem menos do que se fores, grande e encorpada/ entroncada (como eu) claro que vai dar um aspecto mais pesado se ainda por cima o cabelo for forte e encaracolado....

    Agora tu novinha assim?!?! Não tens que pensar em nada disto, estás na idade de fazerr o que te apetece e ponto final. Longo, curto, com madeixa sem madeixa...oh rapariga arrisca, se não for agora, não é nunca!!!


    Jinhos e diverte-te!!!!

    ResponderEliminar
  9. Também tenho o cabelo desde o 7º ano praticamente igual e sinto alguma vontade de mudar. Acho que um corte de cabelo pelos ombros com franja, é mesmo o que me anda a apetecer, só falta mesmo a coragem :) Se por acaso fores em frente nessa aventura avisa, para as tuas leitoras se sentirem motivadas a dar o "grande" passo!

    ResponderEliminar