segunda-feira, 15 de abril de 2013

O meu Facebook pessoal

O meu Facebook pessoal hoje "acordou" mais calmo. Aliás, até julgo que terá andado mais calmo nos últimos dias, mas apenas hoje me apercebi do que tinha efectivamente acontecido. É que o casal mais apaixonado que o Facebook alguma vez testemunhou calou-se. Porquê? Não sei. Eu conheço-a apenas a ela, e não é uma amiga muito próxima. Nunca conheci o namorado, o objecto de tanto amor e paixão, e apenas acompanhei o namoro virtualmente. O que sei é que há meses que ambos partilhavam, diariamente, os seus pensamentos apaixonados no mural um do outro. O que sei é que todos os dias fotografias novas surgiam, com beijos, sorrisos, ou olhares derretidos e felizes.

Ela punha uma fotografia dela com uma legenda do estilo "sorrio porque penso em ti, meu amor". E ele respondia algo como "e eu penso em ti a todo o momento. Amo-te!". Ao que ela respondia com um coração vermelho. Acham que isto terminava aqui? Não. Perante aquele coração, ele não se continha e "gritava" um "Quero ficar contigo para sempre, meu amor!", rematando com outro coração. Algum amigo comum comentava um "uau, que apaixonados". E o casal lá respondia, individualmente: "é verdade! Encontrei o meu príncipe", ela, e um "Obrigada! Amo a minha fofinha!", ele Não contentes, comentavam-se depois um ao outro: "Pois encontraste. E eu a minha princezinha!" ou "tu é que és o meu fofinho. Amo-te tanto! Toujours!". E isto é apenas uma amostra, acreditem. Uma hora num dia. Isto multiplicava-se durante as restantes 23 horas. Multiplicava-se durante a semana, o mês. Não havia momento em que não abrisse o meu Facebook e não fosse assolada por aquele mar de amor que brotava de todos os pixel da página.

Admito que cheguei a rir-me e a achar infantil. Exagerado. Um pouco ridículo. Hoje, sinto apenas um vazio. O meu Facebook está demasiado calmo. Terão terminado? Espero que não. Sinceramente, por muito que tenha achado cansativo, já tenho saudades. O amor pode parecer infantil. Exagerado. Ridículo. O amor parece cansativo, para quem está de fora. Mas prefiro o cansaço do amor daqueles dois que a monotonia da ausência dele. Voltem, "fofinhos"! Vocês amavam-se, lembram-se? (inserir corações vermelhos). Eram o príncipe e a princesa de cada um. E ficou registado na internet, já não têm por onde fugir. Voltem!

6 comentários:

  1. ahahahaha..."ficou registado na internet" é o máximo. Confesso que me faz confusão que as pessoas se exponham assim tanto, uma msg pública de quando em vez tudo bem agora esse exagero não me parece bem! é que depois se acabam são alvos de comentarios e chacota por toda a gente

    ResponderEliminar
  2. Se calhar, estão juntos e por isso não dizem nada. Não peças muito para voltarem ou ainda vais ter de ler pérolas destas:
    "Amor, adoro-te tanto. Passa-me o comando."
    "Ai amor, gosto tanto de ti. Chegas-me o papel higiénico?"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:30

    Não, acabaram mesmo!

    Ass: um amigo comum ;-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:15

    Indaga,investiga.Queremos saber mais.

    ResponderEliminar
  5. Tive um casal desses no Facebook...mas acabou...

    ResponderEliminar
  6. Pior é quando um desses envolvidos coloca efectivamente "X está solteiro" e há uma série de "gostos" e de comentários a convidar para cafés. Too much information!

    ResponderEliminar