quinta-feira, 18 de abril de 2013

Obrigada. Só que o meu nome é X, não é Y.

Talvez por ser mulher, cresci a achar que é perfeitamente possível executar múltiplas tarefas em simultâneo. É-nos dito que é típico das mulheres, que temos essa capacidade e, portanto, sempre acreditei que era capaz de o fazer sem erros! Assim, é comum estar a conduzir e a escrever uma mensagem no telemóvel (não me denunciem, por favor!); é comum estar a falar ao telefone enquanto trabalho no computador; cozinhar enquanto vejo televisão... Podia dar-vos mil e um exemplos, mas acho que já perceberam a ideia!

Ontem à tarde, estava eu a terminar um trabalho, com o Facebook aberto e a trocar emails com uma amiga, quando reparo que uma antiga colega minha faz anos. Decido dar-lhe os parabéns. Escrevo os parabéns em 2 minutos e lá vou responder ao email da minha amiga. Subitamente, tenho uma mensagem nova.
- Olá! Obrigada pela mensagem! Só que o meu nome é X, não é Y.
Devo ter ficado de todas as cores. Troquei-lhe o nome e chamei-lhe o nome da minha amiga. O facto em si não era grave se antigamente elas não fossem muitas vezes confundidas e se não se tivessem depois zangado por causa do namorado duma delas. Actualmente, odeiam-se e tenho para mim que cometi o pior erro possível!
- Desculpa. Estava a responder à X e por isso troquei. Claro que sei o teu nome. Desculpa!! Sou uma cabeça no ar. Espero que estejas óptima.
- Sim! Não tem mal. beijinho

Uf!! Mas ainda fico atrapalhada quando falo nisso. Que vergonha! Tenho que aprender com um amigo meu que chama "princesa", "boneca", "babe" ou mil e outros nomes carinhosos a todas as amigas para nunca lhes trocar o nome. ;)

3 comentários:

  1. Ahahahah confessa, só quiseste 'deitar lenha para a fogueira' :p

    Essa técnica do teu amigo parece-me bastante eficaz :)

    ResponderEliminar
  2. ehehe, esse é um bom truque :)

    ResponderEliminar
  3. Observador Atento00:15

    http://www.ptjornal.com/201203226360/saude/os-cerebros-mais-eficazes-sao-os-das-pessoas-mais-distraidas.html

    ResponderEliminar